WEB RÁDIO JESUS A VIDA

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

JORNAL DA CEADEB

Os Desafios do Presente Século.

Resultado de imagem para valdomiro pereira da silva
PRESIDENTE CEADEB - VALDOMIRO PEREIRA DA SILVA

Creio que seja feito na compreensão dos crentes em Jesus Cristo que a predição feita por Paulo, no Espírito Santo, a respeito da corrupção generalizada nos últimos tempos, se cumpre de forma plena no presente século. Não que não houvesse no seu tempo tal corrupção, mas, ela haveria de crescer a um ponto jamais experimentado na vida humana.
Os escritos do apóstolo Paulo sobre esse assunto fazem um retrato fiel da situação espiritual e social dos nossos dias: "Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras, e que tem cauterizada a própria consciência, que proíbem o casamento, exigem abstinência de alimentos, que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fieis e por quantos conhecem plenamente a verdade; pois tudo que Deus criou é bom, e, recebido com ações de graça, nada é recusável, porque pela palavra de Deus e pela oração, é santificado", I Tm 4.1-5.  "Sabe porém isso: Nos últimos dia sobrevirão tempos difíceis; pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, antes amigos dos prazeres, que amigos de Deus, esta tendo forma de piedade, negando lhe, entretanto, o poder". 2 Tm. 3.1-5.
Esta descrição confere exatamente com a natureza pecaminosa do homem, porém, nestes dias - no mundo em geral pela crescente incredulidade e, consequentemente, a falta de temor a Deus; e, no mundo religioso, líderes espirituais que distorcem visivelmente a Palavra, anunciando um evangelho que pode ser tudo, menos as Boas Novas de Salvação mesmo.
Os desafios do presente século e que EXIGEM DO OBREIRO e dos líderes em geral um enfrentamento sábio e condizente com a vontade do nosso Senhor Jesus Cristo, com sabedoria e habilidades espirituais para ver se, de algum modo, salve alguns do seu mau mau caminho, I Co 9.22, estão presentes no nosso dia a dia.
Àquele que ainda se aborreçam de Deus e se afastam dele, precisamos ir dele ao encontro Dele, precisamos ir ao encontro deles como o bom Pastor que dá sua vida pelas suas ovelhas; mas, àquele que dizem amar a Deus, porém negado o Seu Poder, precisamos fugir deles, 2 Tm 3.5, ou seja, usando a linguagem militar, devemos fazer uma "retirada estratégica", pois, o que temos a ver com o príncipe deste mundo? Jo 14.30; ao mesmo tempo em que não devemos ignorar seus ardis, 2 Co 2.11.
Creio que O MAIOR EXEMPLO DE AÇÃO DE ENFRENTAR OS DESAFIOS DO PRESENTE SÉCULO seja o de Cris, a essência o, conquanto os problemas atuais sejam mais complexos nunca muda. Um problema de hoje pode ter uma roupagem diferente, mas, se trata do mesmo problema de anos atrás; NADA É TÃO NOVO QUE NÃO TENHA ACONTECIDO ANTES.
"De onde procedem guerras e contendas, que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne?, Tg 4.1. Aí está a resposta para a origem do problema humano. Observe se essa fonte carnal não é a mesma que dá origem as características relatadas por Paulo na sua carta à Timóteo?
Creio, então que a solução para esse problema carnal, origem dos males que acometem o homem, seja simplesmente a Boa Nova de Salvação. SOMOS EMBAIXADORES deste ministério glorioso que o Senhor nos TEM CONFIADO junto a sua Igreja. A nós nos foi dada a "graça de pregado Evangelho das insondáveis RIQUEZAS de Cristo, (...), para que pela Igreja, a multiforme SABEDORIA de Deus se torne conhecida dos principados e potestades nos lugares celestiais, segundo o Seus eterno propósito..." Ef 8.8-10.
Que o Senhor Jesus, o Amado Mestre, continue nos ensinando pelo Seu Espírito.

Pr. Valdomiro Pereira da Silva

Postado do Informativo Oficial da Convenção das Assembleias de Deus na Bahia
Ano I - Nº 04 - 05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.