WEB RÁDIO JESUS A VIDA

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

O QUE ESTA ERRADO EM MIM: OBEDIÊNCIA OU SUBSERVIÊNCIA?

Enquanto houver subserviência, não haverá liderança autêntica. 




obediência é um dom maravilhoso de Deus em nós. Nos torna livres! Aliás, não consegue obedecer, seja ao homem ou a Deus, aquele que antes de tudo não se fizer livre diante de si próprio. 
Mas, ao contrário, a subserviência, que é a extrema complacência, torna a pessoa escrava e infeliz. O subserviente perde a liberdade em detrimento do elogio e da estima. 
É como o pássaro que tem asas para tocar o céu, mas prefere a comodidade do chão. A subserviência impede a pessoa de alçar voos mais altos, simplesmente por medo ou insegurança. Enquanto houver subserviência, não haverá liderança autêntica. 
A pessoa subserviente, muitas vezes pensa que está obedecendo, e na verdade está, não com liberdade, mas  cegamente. A falta da liberdade nos condiciona e nos torna dependentes. Escraviza-nos. Nos tornamos incapazes de caminhar sozinhos e fazer nossas próprias escolhas. Ficamos mimados e demasiado frágeis diante da vida. 
Ah! Mas quando nos libertamos da subserviência, a vida nova começa a pulsar e a fluir dentro de nós com um ímpeto incomensurável. A criatividade renasce com força e sem rebeldia. A alma se rejubila e quer experimentar o sabor da liberdade reconquistada. 
Não há sensação mais harmoniosa e divina que obedecer livremente! Como diz Anselm Grüm, obediência não é dependência ou falta de autonomia.  Quando a obediência é praticada sob o lema 'a mãe mandou', quando a pobreza é compreendida apenas no sentido de não poder satisfazer a nenhum desejo sem pedir permissão... 
Então a vida religiosa levará necessariamente a uma regressão ao estado infantil. (Grüm, Paulinas, p.123).

Postado do Blog Minuto de Resiliência:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.