WEB RÁDIO JESUS A VIDA

sábado, 7 de setembro de 2019

LINHA DE TEMPO MINISTERIAL DO PASTOR MANOEL MONTEIRO

"Grandes Coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres"! Parabéns Pastor Manoel Monteiro.

Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação... Isaías 52.7
PASTOR MANOEL MONTEIRO - AD ÁGUA BRANCA - JEQUIÉ
Ministério Pastoral:

1968 - Manoel Monteiro Trindade - Aceita ao Senhor Jesus Cristo na Cidade de São Francisco do Conde - Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

1974 - Pastor Rodrigo Santana - Presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia - Convoca o então Presbítero Manoel Monteiro Trindade, para Assumir a Igreja Assembleia de Deus em Caldas do Jorro. 
TENTATIVA DE ASSASSINATO A TIROS AO PR. MONTEIRO

1977 - É mudado pela Mesa Diretora da CEADEB para substituir o Pastor Antônio Trindade em Mutuípe - Bahia, agora na condição de Evangelista.  

1981 - Enviado para o Sertão da Bahia, terra de "Maria Bonita", Cidade de Jeremoabo. 

1984 - Volta novamente para o Vale do Jequiriça, desta feita para a Cidade Jardim - Amargosa. 
PASTOR MONTEIRO E FAMÍLIA - AMARGOSA - BAHIA

1986 - Deixa o Estado da Bahia e Assume a Igreja em Santa Terezinha de Goiás, ficando na missão por quatro meses. 

1986 - Retorna para Mutuípe, onde passa Cinco Anos. 

1991 - Pastor Monteiro assume a Assembleia de Deus em Santo Estevão envolvido em muito carinho, onde realiza com a igreja muitos eventos festivos marcantes, dentre ele o Jubileu de Ouro.  

1993 - É a vez da Cidade Sol - Jequié receber ao Pastor Manoel Monteiro, ali ele construiu um Prédio dedicado para a ESTEADEB - Escola Teológica das Assembleias de Deus na Bahia e com a Unidade da Igreja, realizou dois grande feitos: Jubileu de Ouro e a Reunião de Obreiros da CEADEB, que ficou marcado nos anais da história de Jequié.

DEPUTADO PR MILTON BARBOSA - JUBILEU DE OURO - JEQUIÉ
1995 - Mudado para AD de Santo Antônio de Jesus, ficou ali três anos, onde ampliou as Tendas do Reino do Senhor Jesus.

1998 - Passa pela Segunda vez por Jequié onde motivado pelo Reino, criou a Secretaria de Missões, onde enviou vários Obreiros para a Seara.

PR SEVERINO SOARES - POSSE DE PR. JEQUIÉ - BA.

2001 - Pastor Monteiro retorna para a Assembleia de Deus de Santo Estevão após oito anos, lá ele Cria a UFIMADEB - União dos Filhos de Ministros da Assembleia de Deus na Bahia e também é Eleito Presidente da CEADEB. 

2003 - Camaçari recebe o Pastor Manoel Monteiro como pastor e também o Presidente da CEADEB, onde marca sua passagem pelos grande eventos festivos e fraterno que sempre envolveu a igreja e toda a sociedade local. 

2007 - Simões Filho também teve em sua história o Pr. Monteiro que seguiu marcante seu ministério com o fervor da Palavra de Deus e o cuidado espiritual com as ovelhas e com a logística da Obra; lá também ficou o legado de sua passagem com a construção da Casa Pastoral.

2011 - Mudado pela CEADEB para a AD de Vilas de Abrantes onde Encerra sua Vida Ministerial com muita dedicação ao Reino de Deus e com a Benção de Deus, passa o Cajado para seu Filho Pastor Tavinho Trindade, que assumiu a Igreja sob sua responsabilidade.
JUBILAÇÃO PR. MONTEIRO E POSSE PR. TAVINHO TRINDADE AD VILAS DE ABRANTES

PR. MONTEIRO E FILHOS: PR. GESSÉ, PR. TAVINHO E PR. LUCAS
SETE LÍDERES E UMA HISTÓRIA
PASTOR MONTEIRO - COMUNHÃO
BODAS DE OURO DE CASAMENTO - AD JEQUIEZINHO


Hoje aos 77 Anos tem como grande legado de sua Carreira Ministerial - 07 filhos, 18 netos, 01 bisneta. Três filhos Pastores, várias almas ganhas para Jesus, diversas templos, casas pastorais construídos.
Casamentos, batismos de centenas de novos servos, atos fúnebres, congressos e consagrações de centenas de Obreiros, fez parte da Mesa Diretora por cerca de 30 anos, chegando a presidência.
Obedeceu aos Ensinos de Cristo, onde o Social e o Espiritual sempre andaram lado a lado e pode dizer que nestes 77 Anos de o mesmo pode dizer como o Apóstolo Paulo que: "Combateu o bom combate, completou a carreiraguardou a fé". 


Créditos: Luciane Trindade & Sandoval O Protestante

2 comentários:

  1. Muito agradecido pela sua vida meu Pastor Manuel Monteiro. E muito obrigado por ter me dado a oportunidade de ter me enviado ao campo missionário na cidade de Ribeira do Pombal, que o eterno Deus continue abençoando a sua vida e toda sua família. Saudade meu nobre Pastor.♥️🥰😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só lamentamos que o ilustre não tenha se identificado para que pudessemos repassar vossa mensagem ao pastor Manoel Monteiro.

      Excluir

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.