WEB RÁDIO JESUS A VIDA

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

PROFESSORES DE JEQUIÉ AMEAÇADOS EM PLENA DEMOCRACIA.


A sociedade Jequieense, baiana e brasileira precisa apoiar os nossos mestres, nesse luta desigual e injusta contra os poderosos.


Professores de Jequié ameaçados em plena democracia.
PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE JEQUIÉ EM GREVE 2019
Um afronta à democracia está acontecendo na cidade de Jequié Ba, localizada há 360 km da capital Salvador. Vemos um total desrespeito e tentativa de criminalizar uma das mais nobres profissões, a do professor.
Todos nós temos ou já tivemos um professor na vida e aprendemos a respeita -los pelo sacerdócio que é a missão de ensinar.
Na cidade de Jequié o que se vê é uma ação de um governo Municipal com espírito tirano, que luta a qualquer preço para desvalorizar e desqualificar o trabalho dos professores.
Direitos foram subtraídos sem nenhum pudor, leis foram desfeitas por meio de decretos, que retiraram a vida desses trabalhadores e trabalhadoras da educação Municipal.
Uma ação irresponsável nunca visto antes na história de Jequié, movida pelo ódio, somado a incompetência, inércia, irresponsabilidade e inoperância em governar uma cidade como Jequié.
Essa é a marca perversa de uma gestão que usou a educação como bandeira para se chegar ao poder. Um governo incompetente, que mesmo com a fortuna de mais de 200 milhões de reais de precatórios, não teve a competência administrativa, financeira e operacional para se construir uma única sala de aula.
Um governo que persegue trabalhadores e lhes retira direitos para compensar a "farra de gastos com dinheiro público", alvo de dezenas de denúncias no MPF e PF.
Hoje, os trabalhadores são ameaçados de prisão por estarem em greve (direito estabelecido na carta Maior), o que nos lembra à época que antecedeu a democracia em nosso país. Chega!
A sociedade Jequieense, baiana e brasileira precisa apoiar os nossos mestres, nesse luta desigual e injusta contra os poderosos.
Como dizia Rui  Barbosa, "A ditadura do Judiciário é a mais difícil. Com ela não se tem a quem recorrer".

Vereadores da Minoria: Admilson Careca; Colorido; Dorival Júnior; Soldado Gilvan; Laninha; Joaquim Caires; Reges Silva e Tinho.

MATÉRIA INFORMATIVA RELATIVA AO DESEMBARGADOR QUE CONCEDEU AS DUAS LIMINARES VIA 
ESCRITÓRIOS "ESPECIALIZADOS":

Casal de juízes viajará aos EUA para curso com despesas pagas pelo ...

10 de abr de 2019 - Curso dura 3 dias, mas eles receberão 7 dias de diárias, por R$ 24 mil. ... O desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) Maurício Kertzman ... curso em San Diego, nos Estados Unidos, com as diárias pagas pela Corte. ... 17 e 19 de abril, mas os magistrados receberam sete diárias cada um.



Postado do Blog Jequipe News:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.