WEB RÁDIO JESUS A VIDA

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

GREVE POR TEMPO INDETERMINADO É A RESPOSTA DOS PROFESSORES AO PREFEITO SERGIO DA "GAMELEIRA" (PSB) PELA SUA VIOLAÇÃO DE DIREITOS EM JEQUIÉ...

Educação municipal aprova greve por tempo indeterminado e busca na Justiça anulação de Decreto


A categoria de professores da Rede Municipal de Ensino provou, na manhã de sexta-feira (09) em assembleia, greve por tempo indeterminado, a partir da próxima quinta-feira, (15), às 07 horas. A suspensão das atividades foi aprovada em resposta à suspensão das folhas de pagamento de julho/2019, do pagamento da gratificação por regência, decidida pelo governo municipal através do Decreto Nº 20.091/2019, publicado na terça-feira, 6 de agosto. 
Antecedendo ao início do movimento dos professores municipais, a categoria estará com as atividades paralisadas, juntando-se às demais redes de ensino público, na terça-feira (13), por 24 horas, em defesa da valorização da educação rumo a garantia dos direitos conquistados, pela classe trabalhadora e pela igualdade. 
Os professores municipais também aprovaram o ingresso na Justiça de um mandado de segurança coletivo em nome da APLB e iniciarão a defesa da anulação do Decreto por “violação do processo legal”. 
A primeira atividade na quinta (15), com o início da greve, será uma caminhada com concentração na Praça Rui Barbosa, indo até a Prefeitura Municipal onde farão um ato público de protesto.

Postado do Blog Jequié Repórter:
Jequié Repórterhttp://www.jequiereporter.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.