WEB RÁDIO JESUS A VIDA

quinta-feira, 6 de junho de 2019

A BAHIA DO PT QUE MATA... ATÉ QUANDO A POPULAÇÃO CONTINUARÁ SENDO ENGANADA?!

Bahia tem maior número de homicídios do país em 2017, diz Atlas da Violência

por Ailma Teixeira
PT - SÍMBOLO DE MORTE
Dos 65.602 homicídios registrados no Brasil em 2017, 7.487 foram na Bahia. Em números absolutos, o estado possui o maior índice de assassinatos entre todos os 26 estados e o Distrito Federal. A variação demonstra um aumento de 4,4%, se comparado aos registros baianos de 2016.

Imagem: Atlas da Violência 2019


Esses dados são do Atlas da Violência 2019. Divulgado na manhã desta quarta-feira (5), o documento é feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) a partir de dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade, do Ministério da Saúde

De acordo com o estudo, o perfil das vítimas é o seguinte:
- 49.524 pessoas negras no Brasil e 6.798 na Bahia;
- 35.783 pessoas jovens (com idades entre 15 e 29 anos) no Brasil e 4.522 na Bahia;
- 4.936 mulheres no Brasil e 487 na Bahia;
- 3.288 mulheres negras no Brasil e 417 na Bahia.

O estudo destaca ainda os crimes contra a população LGBTI+, mas salienta que a invisibilidade do problema prejudica a produção oficial de dados e estatísticas.

"Por exemplo, não sabemos sequer qual é o tamanho da população LGBTI+ (o que inviabiliza qualquer cálculo de prevalência relativa de violência contra esse grupo social), uma vez que o IBGE não faz qualquer pergunta nos seus surveys domiciliares sobre a orientação sexual. Por outro lado, as polícias (em geral), nos registros de violência, também não fazem qualquer classificação da vítima segundo a orientação sexual, assim como não existe tal característica nas declarações de óbito. Portanto, torna-se uma tarefa extremamente árdua dimensionar e traçar diagnósticos para produzir políticas públicas que venha a mitigar a violência contra a população LGBTI+", diz o texto.

Dessa forma, o Atlas traz dois dados diferentes, mas apenas um com o número de homicídios. Com base nas denúncias feitas através do Disque 100, ele mostra que o Brasil registrou 193 assassinatos de LGBTs - em 2016, foram 85. Já na Bahia, o sistema registrou 18 mortes, 11 a mais do que no ano anterior.



Postado do Blog Bahia Notícias:
Bahia Notíciashttps://www.bahianoticias.com.br/noticia/236496-bahia-tem-maior-numero-de-homicidios-do-pais-em-2017-diz-atlas-da-violencia.html?fbclid=IwAR1UIfNvPdmBhu8pY3jedKLEWvHYkPoBL2uFrldgdtlBwtHsJdBrbIvlzB4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.