WEB RÁDIO JESUS A VIDA

sábado, 15 de dezembro de 2018

PICADA DE ESCORPIÕES: O QUE FAZER E COMO CONTROLAR!!!





CONTROLE DE ESCORPIÕES

Dicas para evitar a presença deles:

Acho que é desnecessário dizer que a primeira coisa que fiz foi matar esse animal. Depois disso entrei em contato com departamento de zoonoses da prefeitura da minha cidade informando o problema e à regularidade que estava acontecendo. Eles agendaram uma visita e depois de alguns dias veio um técnico da zoonoses a minha casa e fez uma análise detalhada do imóvel e de muitos aspectos relacionados a ela.
Ele não encontrou nada que pudesse justificar a presença desses animais peçonhentos, como sujeira, entulho e outros. Limitou-se em dizer que eles existem na cidade toda e que precisaria apenas tomar alguns cuidados para tentar evitar sua presença em casa, como o cuidado com ralos e entradas, principalmente as que ligam a rede de esgoto.
Ele deu algumas dicas que acredito que possam ser úteis também para outras pessoas que estejam passando pelo mesmo problema:
  • Escorpião não ataca. Primeiro é que o escorpião não ataca as pessoas, mas ele pode picar como reação se ele for tocado. Portanto o grande perigo é exatamente quando acidentalmente pisamos ou tocamos nele.
  • Cuidado redobrado a noite. Segundo é que ele é um animal com hábitos noturnos e se movimenta com muita velocidade, pode subir em paredes e portanto uma das primeiras recomendações que ele deixou foi que afastássemos as camas das paredes. Deixar objetos no chão também não é uma boa ideia, inclusive sapatos.
  • Rede de esgoto. Outra consideração importante é que todos os acessos à rede de esgoto deve ser bloqueada pois é dali que eles sobem, então o ralo do banheiro deve estar tampado quando não estiver tomando banho e outros ralos ou aberturas que deem acesso a rede de esgoto precisam ser tampadas tão logo não estejam sendo usadas.
  • Buracos que ligam com a parte externa. Buracos no teto também precisam de cuidados, como os espaços onde são colocados as lâmpadas ou ventiladores de teto.
  • Casa limpa. O ambiente da casa e também a área externa precisa estar limpo sem acúmulo de sujeira, especialmente de madeiras amontoadas e entulhos.



Texto do Blog Casa Dicas




Texto: Grupo de WhatsApp
Imagem: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.