WEB RÁDIO JESUS A VIDA

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

CONVITE: DIA NACIONAL DO DOADOR VOLUNTÁRIO DE SANGUE EM JEQUIÉ

"Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber".

Homeba em Jequié
PRÉDIO DO HEMOBA 0 HGPV JEQUIÉ

Em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, a chefe do departamento do Hemoba em Jequié, Ana Claudia Azevedo, aproveita a oportunidade para convidar a todos para prestigiar a data, que será comemorada no anexo do Hemoba no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV). A homenagem será dia 23, sexta-feira, de 7:00h às 12:00h. O dia oficial do doador voluntário no Brasil é comemorado anualmente em 25 de novembro.
Por conta de ser em um domingo, o Hemoba de Jequié antecipará a data, além de homenagear as pessoas que reservam um tempinho do seu dia para doar sangue, servindo também para informar e sensibilizar a população sobre a importância de ser um doador de sangue.
A Organização Mundial da Saúde recomenda que o Estado tenha, no mínimo, de 3 a 5% de doadores. Na Bahia são apenas 1,4%. Dentre os tipos sanguíneos, os de fator negativo (A-, B-, AB- e O-) são os que mantém níveis mais baixos nos estoques. E, apesar de os do grupo RH+ (A+, B+, AB+ e O+) serem os mais comuns, também precisam de doadores. 

 Doador Voluntário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.