WEB RÁDIO JESUS A VIDA

segunda-feira, 16 de julho de 2018

FIQUE DE OLHO NO ABASTECIMENTO DE SEU VEÍCULO, VOCÊ PODE ESTAR SENDO FURTADO NA BOMBA...

Não acreditar?  Mas está acontecendo o milagre da multiplicação!



Resultado de imagem para ALERTA AO CONSUMIDO CDC

Lembrando de um vídeo que fora postado nas redes sociais durante a maior greve realizada no Brasil pelo Motoristas Caminhoneiros, no mês de maio do ano em curso onde o motorista de um automóvel de passeio retrata que durante o abastecimento por ele realizado, a bomba do referido posto inseriu no tanque quantidade superior a capacidade indicada pelo fabricante do veículo (Abastecimento irregular 106 litros num tanque de 62 litros: https://www.youtube.com/watch?v=eLQMHNq6Yts). 
Em uma viagem à Camaçari - Bahia, realizei um abastecimento naquela cidade e para minha surpresa o tanque do Nissan Versa (Ficha Técnica: https://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=3713) que tem a Capacidade de 41 litros, o bombeiro conseguiu a proeza de colocar 44 litros (Mesmo o carro ainda tendo uma reserva de combustível no tanque).
Bem como, o abastecimentos realizados em Jequié e Irecê por meu filho em um referido posto igualmente aconteceu! Diante de tal dilema fica a pergunta: QUEM ESTÁ ERRADO O FABRICANTE OU OS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS?
Após contato com o IBAMETRO - Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (http://www.ibametro.ba.gov.br/), em outros estados são os IPEM's - Institutos de Pesos e Medidas, onde circunstanciamos o fato ocorrido, recebemos a seguinte instrução inicial. Que, ao perceber alguma anomalia no procedimento ao abastecer seu veículo, solicite que o frentista faça o "Teste para Aferir" a quantidade de Combustível em um Recipiente Próprio, denominado de MEDIDA DE VOLUME que nada mais é, que uma medida 20 litros Certificada e com Validade, para realização de conferência, nele você vai solicitar um Teste em Alta (Pressão Máxima da Bomba) e outro Teste em Baixa (Pressão Mínima da Bomba).
Estando os testes de acordo, tudo bem. Mas, havendo divergências ou negativa de que não tem o recipiente (Medida de Capacidade) para o teste, faça a denuncia através do Disque-denuncia 0800 071-1888 IBAMETRO (Na Bahia) ou via Disque-denuncia da ANP - Agência Nacional de Petroleio.
Convido você nesta Campanha Contra Corrupção nos Postos de Combustíveis, exija seu Cupom Fiscal e quando possível faça sua filmagem e Denuncie as Não Conformidades. E, finalizo observando que você vai perceber com mais clareza quando o tanque estiver quase vazio.




Canal do YouTube:


Imagem ANP – Placa Adesiva Alerta Volume de Combustível::

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.