WEB RÁDIO JESUS A VIDA

domingo, 8 de abril de 2018

LULA PRESO NO REGIME MILITAR E NO REGIME DEMOCRÁTICO DE DIREITO: ONDE ESTÁ O ERRO NAS LEIS OU NO INDIVÍDUO???


Lula preso: ex-presidente se entrega à Polícia Federal em São Paulo

Após mais de 24 horas de vencimento do prazo estipulado pelo juiz Sérgio Moro, o ex-presidente Lula (PT) deixou o Sindicado dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP)para se entregar à Polícia Federal, e iniciar o cumprimento de sua pena de 12 anos e 1 mês de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
Manifestantes que faziam vigília na porta do sindicato impediram que o presidente entrasse no carro que o levaria à Superintendência da Polícia Federal, na capital. A jornalista Andreia Sadi, da Globo News, informou que esse circo teria sido armado por Lula e seus advogados para que ele não pudesse sair do edifício antes das 18h00, horário em que ele não poderia ser mais preso, no entendimento de alguns especialistas em Direito.
No entanto, houve reação das autoridades, e a senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT, usou os microfones do trio elétrico para dizer que o Ministério Público Federal havia pedido a prisão preventiva de Lula por conta da demora em se entregar.
Em seu discurso, por volta das 17h50, a senadora afirmou que o juiz Sérgio Moro havia entrado em contato com a defesa de Lula para cobrar sua rendição, que havia sido comunicada horas antes durante o comício realizado na missa póstuma à ex-primeira-dama Marisa Letícia.
Gleisi Hoffmann informou ainda que a Polícia Federal disse que o ex-presidente tinha 30 minutos para se apresentar, ou consideraria que Lula estava compactuando com os manifestantes, que impediam sua saída. “A consequência para Lula, do ponto de vista jurídico, é alta”, disse a senadora.
“Não vim aqui pra induzir nenhuma decisão, vocês estão aqui de livre e espontânea vontade tentando proteger o presidente Lula. Tenho que dividir um problema. Vocês estão na mais absoluta liberdade, mas preciso conversar com vocês. A consequência pode ser para nós, que a polícia venha aqui dar paulada na gente”, disse Gleisi, pedindo para os manifestantes deixando Lula sair do prédio e se render à PF.

A rendição

Por volta das 18h40 Lula saiu do prédio do Sindicato dos Metalúrgicos, com muita dificuldade – por conta da insistência dos militantes petistas em não deixá-lo sair para se entregar – num comboio de carros descaracterizados da Polícia Federal, que aguardavam em um edifício ao lado.
O comboio foi marcado pela falta de batedores da Polícia Militar e pela falta de rotas definidas. A certa altura, uma das viaturas da PF precisou dar marcha à ré para tomar a direção correta em direção à cidade de São Paulo.
Essa situação foi amplamente criticada pelos jornalistas da rádio Jovem Pan, que fez uma cobertura de mais de 12 horas do episódio: “Chama a atenção a falta de planejamento”, disse o professor Marco Antonio Villa, comentarista político.
No trajeto, motoristas identificaram que tratava-se do comboio que levava Lula ao aeroporto, e um buzinaço foi iniciado, em celebração à prisão do ex-presidente. Quando o comboio chegou à Superintendência da Polícia Federal, houve confusão entre manifestantes pró e contra Lula. Ao mesmo tempo, houve confirmação que o ex-presidente seria transportado de helicóptero para o aeroporto de Congonhas, onde um jato da PF aguardava para levá-lo a Curitiba (PR), após ser submetido a um exame de corpo de delito. 
Acompanhe a cobertura ao vivo da rádio Jovem Pan sobre a prisão de Lula:


Postado do Blog Gospel Mais:Resultado de imagem para logo gospel mais
https://noticias.gospelmais.com.br/lula-preso-entrega-policia-federal-96869.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.