WEB RÁDIO JESUS A VIDA

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

PREFEITURA DE JEQUIÉ E SECRETARIA DE TURISMO DA BAHIA OFERECEM CURSOS DE CAPACITAÇÃO TURÍSTICA – PREFEITURA DE JEQUIÉ



Em mais uma ação pública que visa colaborar para a melhoraria do setor turístico no município de Jequié, a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR-BA), em parceria com a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, abrirá inscrições na próxima segunda-feira, 26, para os cursos gratuitos sobre: Noções Conceituais no Turismo (30 vagas), Qualidade do Atendimento ao Turista (30 vagas), Turismo Religioso (30 vagas) e Produção Associada ao Turismo (30 vagas).  A iniciativa visa, ainda, qualificar o sistema de recepção turística local, com inovação de produtos e serviços que poderão ser prestados no âmbito do município.
Destinados aos empreendedores e profissionais do turismo jequieense, os Cursos serão realizados nos turnos matutino e vespertino, nos dias 21 e 22 de março, no auditório do Museu Histórico de Jequié, com duração de quatro horas cada, ministrados por técnicos da SETUR-BA, com suporte logístico da Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
Os participantes terão acesso aos conteúdos referentes às definições de fluxo turístico, sazonalidade, cadeia produtiva, segmentação turística, geografia turística da Bahia, Lei Estadual do Turismo, desenvolvimento pessoal, controle das emoções, comunicação e postura correta para o atendimento ao público, dentre outros.
A iniciativa faz parte do programa Proquali Setur e os interessados poderão dirigir-se à diretoria de Desenvolvimento do Turismo, na sede administrativa da Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Avenida José Moreira Sobrinho, 212, no bairro do Jequiezinho, a partir do dia 26 de fevereiro, das 8h às 12h, para a formalização das inscrições.
“A parceria da SETUR-BA com a Prefeitura de Jequié foi possível graças a adesão formal do nosso município ao Programa de Regionalização do Turismo, efetivada em meado do ano de 2017, quando buscamos atender aos requisitos exigidos pelo Ministério do Turismo. Hoje fazemos parte da Zona Turística ‘Caminhos do Sudoeste’ porque estamos inseridos, também, no Mapa do Turismo Brasileiro. Com a adesão de Jequié ao programa, os empreendedores já podem ter acesso, inclusive, aos recursos do Fundo Nacional do Turismo. Estamos apenas iniciando a colheita dos frutos plantados ainda no início do ano de 2017, em mais uma importante ação da Prefeitura de Jequié no sentido de qualificar e fomentar o setor turístico local.”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade.
SECOM - Secretaria de Comunicação
Postado do Portal da Prefeitura de Jequié:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.