WEB RÁDIO JESUS A VIDA

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

EX-PROCURADOR AFIRMA QUE PCC BUSCA APROXIMAÇÃO COM IGREJAS E PODE INFLUENCIAR ELEIÇÕES

O PCC está muito infiltrado na sociedade


A facção criminosa que atua nos presídios brasileiros chamada Primeiro Comando da Capital, mais conhecida pela sigla PCC, estaria se aproximando das igrejas evangélicas e paróquias católicas através da oferta de dinheiro para realização de festas. A denúncia partiu do ex-procurador Wálter Maierovitch.
Maierovitch concedeu uma entrevista em que fala sobre o cenário atual de influência e poderio econômico do PCC e a possibilidade de influenciar diretamente nas eleições de outubro, quando os brasileiros elegerão um novo presidente, novos governadores, senadores e deputados estaduais e federais.
Resultado de imagem para procurador Wálter MaierovitchSegundo o ex-procurador, que se dedica a estudar o fenômeno social que envolve as facções criminosas, esses grupos têm interesse em se infiltrar no poder político para costurar acordos que reduzam a repressão policial em áreas onde atuam com o tráfico de drogas, por exemplo.
Segundo ele, um acordo desse tipo já vigora na periferia de São Paulo, onde inclusive o PCC estaria buscando aproximação com comunidades de fé evangélicas e católicas: “O PCC está muito infiltrado na sociedade. Em São Paulo, há informações de que ele patrocina festas de igrejas, quermesses. E como toda organização criminosa de matriz mafiosa, o PCC tem poder intimidatório. Como ele controla territórios, quando lança um nome ou uma ordem, as pessoas ficam com medo e obedecem”, afirmou Maierovitch em entrevista à BBC.

O ex-procurador é também ex-professor de Direito Penal da Universidade Mackenzie, em São Paulo, e se aposentou como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em 1998 para assumir a então Secretaria Nacional de Políticas Antidrogas, no governo FHC. Como tem dupla cidadania, será candidato a deputado na próxima eleição para o Parlamento italiano, em março.

Postado do Blog Gospel Mais:
Resultado de imagem para gospel mais

https://noticias.gospelmais.com.br/pcc-igrejas-influenciar-eleicoes-ex-procurador-94858.html


Um comentário:

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.