WEB RÁDIO JESUS A VIDA

domingo, 1 de outubro de 2017

AGENTE DE TRÂNSITO EMITE NOTA PÚBLICA JUSTIFICANDO ESTACIONAMENTO...

Ontem uma foto publicada em Redes Sociais motivaram diversos comentários divergentes do que de fato teria acontecido, razão pela qual seguinte nota. Leia a seguir:

Resposta dos Agentes de Trânsito da SUMTRAN aos questionamentos relacionados a uma imagem feita na manhã do sábado 30/09:
Primeiro vamos a explicação formal de um termo tão importante, e que todos precisamos saber o real significado: O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficiente.
Em resposta a sociedade de Jequié: A imagem abaixo, que está circulando nas redes sociais mostra uma imagem da viatura da SUMTRAN estacionada em cima de uma rampa e, por essa imagem ter tomado uma proporção expressiva nas redes, decidimos esclarecer a todos a diferença de uma rampa qualquer e uma rampa de acesso para o cadeirante. Uma rampa de acesso para cadeirante deve seguir um padrão de dimensões, sinalização, precisa ser projetada em uma guia rebaixada e deve ter autorização do órgão municipal competente para realização de tal propósito. Na imagem, trata-se de uma rampa qualquer, feita por uma pessoa qualquer, para outros fins paralelos aos de acessibilidade de uma pessoa com deficiência.
Na ocasião, os agentes estavam atendendo a uma ocorrência de acidente e, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, os veículos prestadores de serviço públicos e de fiscalização de trânsito, possuem livre parada e circulação quando em atendimento de ocorrência e fiscalização.
Ou seja, mesmo se fosse uma rampa de cadeirante, estaríamos dentro da legalidade para agir de tal maneira, o que por respeito, com certeza procuraríamos outro lugar para estacionar.
Se essas pessoas criticadoras parassem um pouco para pensar nas afirmações que fazem ao abrirem a boca ou a sua conta no Instagram/Facebook para afirmarem algo, passariam menos vexame, ao observar que, primeiro para se afirmar alguma coisa, tem que, primeiro ter propriedade no que afirma.
Os Agentes de Trânsito de Jequié tem um objetivo que colocam em prática todos os dias, quando saem de suas casas para trabalhar: garantir o bem estar do condutor e do pedestre.
E não são essas críticas baratas que vão fazer o nosso objetivo se destituir. Essa resposta é para você cidadão jequieense que acredita num trânsito melhor para Jequié. E aos criticadores baratos, nós achamos o erro: VOCÊS!

ADRIANO OLIVEIRA SANTOS
Agente de Trânsito
SUMTRAN - SUPERINTENDENCIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO


P.S.: A FOTO POSTADA NO INSTAGRAN DE SANDOVAL O PROTESTANTE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.