WEB RÁDIO JESUS A VIDA

domingo, 2 de julho de 2017

VIVENDO NA IGREJA DE CARA LIMPA...

Deus está julgando o seu povo por causa de sua rebeldia e Sua ira está prestes a ser derramada sobre eles.


DÊ PAUSE NA WEB RÁDIO ACIMA E VEJA AO VÍDEO


EZEQUIEL 5 

(vv. 1-2) O Senhor disse a Ezequiel para raspar sua cabeça e sua barba. Em vez de uma lâmina de barbear, ele teve que usar uma espada afiada. Isso foi para mostrar que o Senhor iria usar uma espada (em outras palavras, a guerra) contra o povo. Esta espada significava o exército do rei de Babilônia. O rei da Babilônia foi o agente de Deus para castigar o povo de Judá. Raspar a cabeça era um sinal de vergonha. Para um sacerdote, raspar a cabeça significava que ele não era santo. Ele não poderia agir como sacerdote. Mas Ezequiel obedeceu a Deus e raspou a cabeça e a barba. Ele mostrou que o povo de Judá não era agora consagrado ao Senhor... (Continue lendo no link abaixo).  


Comentário devocional:

Este é um daqueles capítulos cuja leitura muitos procurariam evitar. Nele, Ezequiel é instruído por Deus para raspar a cabeça e a barba com uma espada bem afiada. Deveria, então, pegar e queimar uma terça parte, cortar outra terça parte com a espada ao redor da cidade e espalhar a parte restante ao vento, salvando algumas mechas para costurar em sua roupa e, destas, ainda, atirar algumas no fogo para queimar. A aplicação deste recurso visual é clara: Deus está julgando o seu povo por causa de sua rebeldia e Sua ira está prestes a ser derramada sobre eles.

Julgamento e ira são temas que todos nós tentamos evitar. Eu tenho uma amiga que é conhecida por sua compaixão. Ela ama as pessoas e passa a vida cuidando daquelas que sofrem. Muitas vezes ela passa noites em claro orando por pessoas que estão padecendo. 

Ela ama a todos, não apenas aqueles que também a amam, mas também aquelas que não gostam dela por qualquer motivo. Esta senhora não quer que ninguém sofra, mesmo que alguns possam considerá-la seu “inimigo”.

Minha amiga compassiva leu essas passagens em Ezequiel e julgou ser o tratamento de Deus muito severo e arbitrário por punir as pessoas de forma tão severa. Mas, à medida que continuou a estudar as Escrituras, ela aprendeu que não podemos retirar esses tipos de passagens de seu contexto, sem considerar o que houve antes e depois.

Os textos bíblicos escritos antes de Ezequiel revelam não somente séculos de promessas de bênçãos pela obediência, mas também de advertências de disciplina e castigos que se seguiriam à rebelião. Então, as pessoas não foram pegas de surpresa nem eram ignorantes do mal que haviam feito. 

O passado de Israel também revela que durante séculos homens e mulheres de Deus lembraram a nação do amor de Deus e apaixonadamente apelaram ao povo para retornar à piedade. E, mais importante, revela que quando o Seu povo se arrependeu no passado, Deus os recebeu de volta. O capítulo cinco de Ezequiel não apresenta um Deus arbitrário, mas um Deus justo, que cumpre Suas promessas.

Assim como não podemos ler capítulos como este isolados do passado, não podemos lê-los isolados do futuro também. Na leitura de hoje, vemos que mesmo que tenhamos a tendência de minimizar o pecado, Deus o leva a sério, especialmente o pecado daqueles que tem maior conhecimento. 
Na leitura de amanhã, veremos que quando Deus traz julgamento, Ele também fornece graça. Amém.


Pr. Eric Bates
EUA



Postado do Blog Reavivados Por Sua Palavra:
https://reavivadosporsuapalavra.org/2014/07/02/ezequiel-5/

Vídeo do Youtube.

Estudos Bíblicos e Comentários



https://bibliotecabiblica.blogspot.com/2013/04/ezequiel-51-17-comentado-e-interpretado.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.