WEB RÁDIO JESUS A VIDA

sexta-feira, 28 de julho de 2017

PRODUÇÃO DO ANTIBIÓTICO BENZETACIL É SUSPENSA PARA VALIDAÇÃO

A penicilina é um medicamento que não tem patente.


Conhecido pela dor que causa ao ser aplicado, o Benzetacil, no mercado há 45 anos, terá sua fabricação suspensa pela Eurofarma, empresa responsável pelo do produto. A instituição divulgou, em nota, que está “implantando testes de desafios adicionais de validação” para garantir a efetividade do medicamento. Porém, não detalhou que testes seriam estes.
Segundo a Eurofarma, as unidades do produto ainda presentes no mercado poderão ser consumidas normalmente até a data de validade informada na embalagem.
O Benzetacil é um medicamento composto por penicilina benzatina, que é usado no tratamento de infecções como a sífilis. O produto é aplicado na pele por meio de uma injeção.
De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além da Eurofarma, três empresas possuem registro válido para produzir a penicilina benzatina: a Fundação para o Remédio Popular (Furp), o Laboratório Teuto Brasileiro S/A e a Novafarma Indústria Farmacêutica Ltda.
A penicilina é um medicamento que não tem patente. Por isso, gera pouco lucro e é produzida por poucos laboratórios no mundo. Em função disso, nos últimos anos, o Brasil viveu uma situação de desabastecimento de penicilina, gerando um aumento dos casos de sífilis. O problema não é restrito ao Brasil. Em outros países, também ocorreram problemas com o fornecimento de penicilina.
Mas o Ministério da Saúde informa, segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, que tem estoque garantido de penicilina para atendimento aos pacientes diagnosticados com sífilis em todo o país até o segundo semestre de 2018.


Postado do Blog BHAZ:
BHAZ

http://bhaz.com.br/2017/07/28/producao-do-benzetacil-e-suspensa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.