WEB RÁDIO JESUS A VIDA

domingo, 23 de julho de 2017

MEDO OU RESPEITO, COMO OS LIDERADOS ESTÃO VENDO SEUS LÍDERES?

“Meu coração é para os legisladores de Israel, que voluntariamente se ofereceram entre o povo; bendizei ao Senhor.” Juízes 5:9


Imagem relacionada
Esta é uma palavra de Débora, uma das grandes líderes da Bíblia. E uma história de uma mulher liderando o povo hebreu nos tempos antigos fala, por si só, como um grande testemunho de liderança por respeito e admiração ao líder.
Débora diz neste texto de Juízes 5, que o coração dos comandantes se moveram, voluntariamente, para aquilo o que ela estava direcionando. E, por quê? Porque Débora foi o tipo de líder que conseguia fazer com que as pessoas a seguissem por respeito e não por medo.
É muito comum se perceber que grandes líderes não conseguem ter um resultado constante porque têm liderado com “mão forte”, gerando medo em seus liderados ao invés de respeito. Quando isto acontece, os liderados são e fazem as coisas na frente de seus líderes por medo; no entanto, quando seus líderes não estão, eles são e fazem outra coisa.
Trazendo para o dia a dia, pode-se perceber este tipo de comportamento entre pais e filhos. Filhos que só fazem o que os pais pedem na frente deles por medo. Porém, assim que os pais “dão as costas”, eles são e fazem o que bem entendem. O que pode acabar gerando uma rebelião aberta e a total falta de respeito.
Para que se tenha uma liderança de sucesso, é preciso que se gere no coração dos liderados, respeito pela história, pelo exemplo e pelo caráter do líder, através de atitudes. Para isso, o líder precisa decidir que deseja conquistar a liderança e não apenas impor ordens.
Se os liderados estiverem seguindo sua liderança por medo, a liderança não está, de fato, influenciando os seus liderados, antes, manipulando-os. Há uma grande diferença entre influenciar e manipular. Quando se consegue influenciar é porque se tem o respeito pelo que se é, pelo exemplo que se passa e pelo caráter que se tem. A manipulação acontece por se querer impor as ordens e as pessoas se sentem “ameaçadas” com o tipo de consequência que poderá vir.
O grande desafio de um líder de sucesso é ser capaz de influenciar os seus liderados através do respeito. Por isso, é indispensável que o líder decida abrir mão da velha forma de liderar para que ele próprio seja um exemplo e conquiste, então, os corações e a admiração de seus liderados.

LIDERANÇA DE SUCESSOPostado do Blog Instituto LS:

Imagem do Blog A Nova Critstandade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.