WEB RÁDIO JESUS A VIDA

segunda-feira, 10 de julho de 2017

AGORA É LEI. PERCENTUAL DA TARIFA DE ESGOTO É DE 40% EM JEQUIÉ

PREFEITO DE JEQUIÉ - SERGIO DA GAMELEIRA


O prefeito Sérgio da Gameleira sancionou e acaba de ser publicado no Diário Oficial do município de Jequié, a Lei que dispõe sobre o percentual da tarifa de esgoto a ser cobrado pela Embasa, de agora em diante em Jequié. Fica estimulado o teto máximo de 40% (quarenta por cento) para cobrança de tarifa e/ou preços públicos aos seus usuários incluindo pessoas físicas e jurídicas em relação a tais serviços de esgotamento sanitário, calculados em função da produção de esgoto. Antes esse percentual era de 80%.


A iniciativa visando à redução do percentual de 80% para 40% foi o presidente da Câmara, vereador Emanuel Campos Silva (Tinho). A Câmara aprovou o Projeto de Lei por unanimidade, sob a alegação de que o percentual cobrado pela Embasa era exorbitante. Assim que aprovado pela Câmara, foram registradas muitas manifestações de apoio ao trabalho do vereador Tinho por ter conseguido atender importante pleito da população que sempre desejou a redução dos percentuais.
O assunto foi abordado pelo prefeito durante entrevista concedida ao radialista Souza Andrade (Jequié FM 89,7), na manhã desta sexta-feira, 07JUL2017. Sérgio da Gameleira disse acreditar numa possível judicialização por parte da Embasa e lamentou o fato de muitos bairros da cidade ainda não dispor de esgotamento sanitário.
Postado do Blog Jequié e Região:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.