WEB RÁDIO JESUS A VIDA

sexta-feira, 30 de junho de 2017

EM JEQUIÉ A ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE EM ESTADO DE COMA?!

Foto: Valter Sandoval - SOP
É com muito pesar que percebemos, salvo engano que, o que preconiza a Constituição da República Federativa do Brasil promulgada em 1988, quando diz no seu Art. 196. “A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”. Não é uma realidade na nossa Cidade Sol.
Ao longo dos últimos anos temos acompanhado de perto o que a população carente e as que acompanham seu paciente, em particular os pacientes psiquiátricos, sempre foram e ainda o são desprestigiados e/ou descriminados pela sua patologia e, pelas “políticas públicas” que não lhe alcançam.
Passados seis meses da atual gestão “Sergio da Gameleira” também somos vítimas, quando vamos ao PSF e em buscar Receituário para aquisição de Medicação da Rede Básica de Saúde (Haldol, Amplictil e Fenergan) não os encontramos. Pior é saber que os pregões são vencidos pelos fornecedores que não receberam pelos produtos aprovisionados, fazendo com que o município passe a ser refém dos fornecedores.
Informações que percorrem os corredores da Secretaria de Saúde do Município.
Perguntar não ofende: Até quando vamos viver este descaso com a saúde?!

Valter “Sandoval O Protestante”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.