WEB RÁDIO JESUS A VIDA

sexta-feira, 5 de maio de 2017

JUSTIÇA DOS EUA INICIA INVESTIGAÇÃO CRIMINAL CONTRA UBER

Nesta semana, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos deu início a uma investigação criminal contra a Uber. Segundo informações obtidas pela agência de notícias Reuters, o motivo para a abertura do processo é um programa desenvolvido pela empresa chamado "Greyball".
De acordo com a Uber, o Greyball é um software inserido no app para motoristas da empresa. "Esse programa nega pedidos de corridas para usuários que violam nossos termos de uso", alega a Uber, "seja pessoas com intenção de fazer mal aos motoristas, concorrentes tentando sabotar nossa operação ou oponentes que se aliam a autoridades em 'esquemas' para pegar nossos motoristas em armadilhas".
O Greyball veio à luz pela primeira vez em março, graças a uma reportagem do jornal The New York Times. O software era supostamente usado pela Uber para monitorar por GPS autoridades, como guardas de trânsito ou policiais, e assim poderia fazer com que seus motoristas parceiros escapassem de reguladores em cidades onde o serviço da Uber ainda não havia sido liberado pela lei.
A empresa admite o uso do software, mas diz que ele tem como objetivo apenas "proteger os motoristas", e que não utiliza mais o Greyball para monitorar autoridades. Segundo a Reuters, a investigação do Departamento de Justiça dos EUA ainda está em estágios iniciais, e, por isso, não há como saber as chances de alguém da empresa ser formalmente indiciado num futuro próximo.

Postado do Portal Olhar Digital:

https://olhardigital.uol.com.br/noticia/justica-dos-eua-inicia-investigacao-criminal-contra-uber/68061

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.