WEB RÁDIO JESUS A VIDA

domingo, 12 de março de 2017

OUÇAM-ME, LÍDERES DE ISRAEL, VOCÊS QUE ODEIAM A JUSTIÇA E AMAM A INIQUIDADE

Chefes e profetas censurados


Miquéias 3-4O Livro

Resultado de imagem para Chefes e profetas censurados
IMAGEM: GOOGLE

3 Escutem, chefes de Israel — pressupõe-se que vocês sabem discernir o bem do mal; 2 E o certo é que são vocês justamente quem mais odeia o bem e ama o mal; são vocês quem explora o meu povo a ponto de ficar apenas com a pele e o osso! Espancam-no, tiram-lhe a pele, partem-lhe os ossos, fazem-no em pedaços, como carne dentro dum caldeirão, e devoram-no! 4 E, depois disso tudo, ainda ousam implorar o Senhor que vos ajude em tempos de adversidade. Acham mesmo que Deus vos responderá? Com toda a certeza que antes virará a cara para outro lado.
5 Vocês são falsos profetas! Fizeram desviar o povo do caminho justo! Gritam paz, para aqueles que vos sustentam, e ameaçam os que não vos pagam! 6 Esta é a mensagem que vos dou: Virá a noite sobre vocês, a qual porá um termo a todas as vossas visões; a escuridão vos cobrirá 7 e não perceberão mais uma só palavra do Senhor. O Sol por-se-á sobre as vossas vidas; será o fim do vosso dia. Então, por fim, hão-de cobrir as caras de vergonha; admitirão que nunca transmitiram mensagem alguma vinda de Deus.
8 Mas quanto a mim, estou cheio do poder do Espírito do Senhor, cheio de ânimo para anunciar a justiça de Deus sobre os pecados de Israel. 9 Ouçam-me, líderes de Israel, vocês que odeiam a justiça e amam a iniquidade, 10 que enchem Jerusalém com assasínio e com toda a espécie de pecados, 11 vocês, chefes, que são os primeiros a deixarem-se comprar por suborno; vocês, sacerdotes e profetas, que recusam pregar e profetizar enquanto não forem pagos. E contudo pavoneiam-se perante o Senhor dizendo: “Está tudo bem — o Senhor está no nosso meio!” 12 É precisamente por causa de vocês, no fundo, que Jerusalém há-de ser lavrada como campo a cultivar, e que acabará por se tornar num monte de pedregulhos; o monte onde se ergue o templo ficará coberto de um bosque.

O monte do Senhor

4 Acontecerá que hão-de vir tempos em que Sião, sobre o qual está a casa do Senhor, se tornará o monte mais sublime, a mais célebre elevação do mundo. Gente de todas as nações e muitos povos acorrerão ali. 2 “Venham”, dirão, “vamos ao monte do Senhor à casa do Deus de Israel. Ele nos ensinará o que fazer, e nós o faremos.” Nesse tempo o mundo será governado pelo Senhor desde Jerusalém.
3 O Senhor julgará entre fortes nações, será o árbitro nas disputas internacionais. Todos os povos converterão o seu equipamento de guerra em instrumentos de trabalho, as suas armas em ferramentas. As nações não se levantarão mais umas contras as outras, nem haverá mais escolas ou treinos de guerra.
4 Cada um sentar-se-á sossegadamente no seu lar, em paz e em prosperidade, porque nada haverá que temer. É mesmo o Senhor quem o promete. 5 Por essa razão, ainda que todos os povos andem cada um em nome dos seus ídolos, nós andaremos — para sempre — em nome do Senhor nosso Deus!

O plano do Senhor

6/7 Nesse tempo que há-de vir, o Senhor diz que há-de trazer de volta o seu povo — castigado, debilitado, desmembrado, escorraçado — e fará deles uma gente forte novamente, estabelecida na sua própria terra, uma nação poderosa; o Senhor será o seu rei, no Monte Sião, para sempre. 8 Ó Jerusalém — baluarte de vigia do povo de Deus — o teu poder real, a tua força, renascerá, tal como dantes.
9 Mas para já, gritam de terror. Onde está o vosso rei que vos dirige? Morreu! Onde estão os vossos sábios conselheiros? Foram-se todos embora! O sofrimento domina-vos, como uma mulher que está de parto.10 Torce-se e geme no teu terrível sofrimento, ó povo de Sião, porque terás de abandonar esta cidade e passar a viver nos campos; serás enviado para o exílio na Babilônia. Mas lá, te salvarei e te libertarei das garras dos teus inimigos.
11 É verdade que muitos povos se juntaram contra ti, exigindo o teu sangue, loucos por te destruir. 12 Mas é que eles nada sabem dos meus pensamentos; desconhecem inteiramente os meus planos. Há-de vir o tempo em que o Senhor juntará todos os inimigos do seu povo, como molhos sobre a eira. Estarão assim à mercê de Israel.
13 Levanta-te e esmaga, ó filha de Sião; dar-te-ei pontas de ferro e cascos de bronze, para poderes esmagar muita gente. As riquezas fraudulentamente obtidas dessas nações dá-las-ás, como ofertas, ao Senhor, o Senhor de toda a Terra.

Postado do Portal Bible Gateway:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.