WEB RÁDIO JESUS A VIDA

sábado, 31 de dezembro de 2016

COMO MATAR....TUA IGREJA.

(Mateus 16.18)

“A Igreja é um hospital para pecadores,
não um museu para santos”.
Abigail van Buren

-       Não a freqüente, mas quando você for lá, procure algo para reclamar.
-       Ao comparecer a qualquer atividade, dedique-se em encontrar falhas nos líderes.
-       Nunca aceite missão, compromisso ou incumbência alguma; lembre-se que é mais fácil criticar do que realizar.
      - Se o Pastor, Conselho, Junta Diaconal ou qualquer outro líder pedir sua opinião sobre importante assunto, responda que não tem nada a dizer e depois espalhe como deveriam ser as coisas, em sua “opinião”.
       - Não faça mais que o absolutamente necessário, porém, quando o Pastor e a liderança estiverem trabalhando com boa vontade e interesse para que tudo corra bem, afirme que sua Igreja está sendo dirigida e dominada por um grupinho.
     - Não leia os Boletins de sua Igreja; afirme que neles não há nada de interessante e que eles deveriam ser diferentes.
       -    Se você for convidado para qualquer cargo, simplesmente seja esperto (a) e recuse.Alegue que você não tem tempo e depois critique com a seguinte afirmação: “Essa turma quer sempre mandar na Igreja e eu sou uma pessoa” “democrática”. Sou diferente deles, eu me preocupo com os outros e com a Igreja.
-         Quando você tiver qualquer problema de relacionamento com o Pastor, Presbítero, Diácono ou qualquer líder; procure vingar-se fazendo acusações e divulgando “erros” por eles cometidos.
-          Sugira, insista e cobre a realização de cursos, palestras, acampamentos, mas, quando forem realizados não se inscreva, nem compareça.
-            Se você receber questionários solicitando sugestões e se o Conselho não “adivinhar” suas idéias e pontos-de-vista, critique e espalhe a todos dizendo que você é ignorado e que não te dão importância.
       Após tudo isso, quando tua Igreja não tiver mais reuniões, boletins, acampamentos, boa música, trabalhos de evangelização, etc e etc....estufe seu peito e diga:

EU NÃO DISSE QUE ISSO IA ACONTECER?

Infelizmente irmãos, não são poucos aqueles que agem assim. Matam seus departamentos, minam e matam as lideranças e procuram, solertemente, destruir a Igreja. Mas afinal de contas é assim mesmo. A Igreja faz parte do campo onde a semente de trigo foi lançada durante o dia e, na escuridão da noite (sempre é assim, às escondidas) o inimigo semeou o joio. Ambos, trigo e joio crescem lado a lado. Nenhum dos serventes do dono do campo pode fazer o serviço de separação e somente os anjos poderão fazê-lo. Assim garante-se que nenhum trigo seja arrancado e lançado no fogo e nenhum joio vá para o celeiro. E os anjos não irão errar porque quando o trigo e o joio amadurecem, os frutos os denunciam, pois com o trigo fazemos o pão e com o joio a fogueira.


Hoje é dia de conversão. Pense bem sobre o seu relacionamento com Deus. Pense sem paixão. Perceba que seu problema maior não é a Igreja mas, o fato do teu relacionamento com Deus não ser aquilo que deveria ser. Ore, peça perdão, clame de joelhos, disponha-se, você poderá ser útil no trabalho de edificação de uma Igreja abençoada.

Postado por MAURO SERGIO AIELLO 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.