WEB RÁDIO JESUS A VIDA

domingo, 20 de novembro de 2016

O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO IRÁ SE PRONUNCIAR E TOMAR AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS, NO ÂMBITO DO RIGOR DA LEI E DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO?


... E a administração Tânia Britto Joga, Literalmente, Jequié no Lixo



Martin Luther King (1929 - 1968) foi um dos mais atuantes líderes na luta em defesa dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos. Por sua luta em defesa da paz e de causas humanitárias, recebeu, em 1954, o Prêmio Nobel da Paz. É dele um dos mais significativos pensamentos em relação à ação dos maus e o silêncio dos bons: O que me incomoda não é o grito dos maus, e sim o silêncio dos bons. 
A administração Tânia Brito, do início ao fim, foi uma verdadeira Comédia de Erros. Não se tem em mente que em nenhum setor, numa escala de 0 a 10, essa administração conseguiu sequer obter uma nota 3. O setor da saúde, que deveria alcançar pelo menos uma nota 7 (MS – Médio Superior), haja vista que a prefeita é médica, foi um dos piores. Ou foi o pior? Você decide. Na educação, o que funcionou na administração Tânia Brito? Você se lembra de algum projeto nessa área que possa engrandecer o nome da Cidade Sol? No que diz respeito à infraestrutura, obras e urbanismo, você observou alguma mudança nesses quatro anos? Como estão nossas ruas, avenidas e praças e áreas de jardinagem? 
Essa pergunta é muito fácil de responder: Além de mal tratadas, esburacadas, abandonadas, tomadas pelo lixo, por ratos, baratas e urubus. Em uma cidade onde postos de saúde (PA) para o atendimento à população carente estão desativados, a saúde entrará em colapso total (ou já entrou?). Pagamos altos impostos para ver e vivenciar a degradação de uma administração que, na campanha para prefeito em 2012, prometia mudar para melhorar – mentiu descaradamente. 
Diante de tantos desmandos e agressão aos direitos nossos legítimos direitos, há de se perguntar: O Ministério Público não irá se pronunciar e tomar as devidas providências, no âmbito do rigor da lei e da Lei Orgânica do Município? A Câmara de Vereadores não exercerá o papel de fiscalizadora? O Conselho Comunitário de Jequié ficará omisso? A comunidade jequieense continuará silenciosa e alienada? Os maus estão gritando, fazendo alarido; os tiranos estão destruindo o nosso patrimônio; os maus administradores estão nos levando ao caos; os bandidos da política estão roubando o nosso dinheiro; a administração Tânia Brito, no apagar das luzes, joga, de uma vez por todas, Jequié no Lixo
Os maus administradores tornam a sua incompetência em regra. Mas Brecht já avisava: Na regra descubra o abuso, e sempre que o abuso for encontrado, encontre o remédio (a reação). 




PROFESSOR JORGE BARROS - UESB
Presidente da Comissão de Mobilização
Em Defesa da Criação da UNERC
A Autonomia no Ensino Superior
Para Jequié e Região.

Imagem e Texto de Autoria do Professor Jorge Barros:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.