WEB RÁDIO JESUS A VIDA

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O CONSELHO DE ÉTICA DA CÂMARA REJEITOU POR 11 VOTOS A 1 A ABERTURA DO PROCESSO.

Bolsonaro é 'inocentado' após homenagear General que torturou Dilma


Bolsonaro se livra de processo por homenagear torturador. Deputados dizem que abertura seria censura.


Jair Bolsonaro é inocentado - Google
Jair Bolsonaro é inocentado - Google
Nesta quarta-feira, 9, o deputado Federal Jair Bolsonaro, eleito pelo PSC do Rio de Janeiro, teve uma vitória dupla na sua vida. O parlamentar, ainda pela manhã, comemorou a vitória do bilionário Donald Trump à presidência dos Estados Unidos.O chamado azarão americano venceu a Democrata Hillary Clinton. O Republicano, apesar de não ter a majoritariedade dos votos, acabou levando pelos delegados. É bom lembrar que são os delegados que definem a eleição norte-americana, sendo necessário o número mínimo de duzentos e setenta deles para comandar o país mais rico do planeta.
Mas a vitória de Bolsonaro não foi só essa. De acordo com informações do site da revista Veja, o Conselho de Ética da Câmara dos deputados decidiu rejeitar abertura de processo contra #JairBolsonaro por quebra decoro. Em abril deste ano, Bolsonaro, durante a votação do impeachment do ex-presidente Dilma Rousseff, do partido dos Trabalhadores (PT), fez uma homenagem ao General brilhante Ustra. Segundo Dilma, Ustra foi um dos seus torturadores quando ela ficou presa na época da ditadura. O Conselho de Ética da câmara rejeitou por 11 votos a 1 a abertura do processo. Com isso, não será aberta nenhuma investigação, que poderia levar até à cassação do mandato de Jair.
Ainda, pelas redes sociais, o parlamentar chegou a comemorar muito a Vitória de Trump, dizendo que, em 2018, ele pode vir à presidência. A hashtag bolsonaro 2018 virou um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Muita gente fazia piada com a possibilidade do deputado chegar na presidência, enquanto outras realmente acreditavam nesse fato. Os que acreditavam, comemoravam, dizendo que o país se 'endireitaria', enquanto outras viam uma catástrofe sem fim.
Apesar de Jair estar livre do processo no Conselho de Ética, ainda há um partido que não concordou com esse livramento, o PV. Ele foi único a votar a favor da abertura do processo contra o parlamentar. De acordo com a legenda, Jair fez apologia ao crime de tortura e isso é proibido a um deputado. O parlamentar Marcos Rogério, do Democratas de Roraima, disse que não é admissível que, por uma simples fala, alguém possa ser julgado para perder o mandato. Ele acredita que um processo como esse poderia acabar censurando os demais parlamentares.

Víideo Relacionado:
https://www.youtube.com/watch?v=I2PdrtndjxA

Postado do Blastingnews:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.