WEB RÁDIO JESUS A VIDA

terça-feira, 8 de novembro de 2016

BRASILIA: DEPUTADOS FEDERAIS PRESSIONADOS POR TAXISTAS DE TODO O BRASIL

Recorte de notícia!

Resultado de imagem para taxistas em brasilia, imagens
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/08/motorista-do-uber-foi-seguido-por-500-m-de-antes-de-cerco-por-taxis-no-df.html
Os taxistas acusam os motoristas dos aplicativos de transporte, em especial do Uber, de fazer um serviço clandestino. Segundo o texto da proposta, veículos particulares não terão autorização para prestar o serviço, sendo assim apenas carros de aluguel poderão transportar público individual de forma remunerada.

O Projeto de Lei nº 5587/2016, de autoria dos deputados Luiz Carlos Ramos (PTB-RN), Carlos Zarattini (PT-SP), Renata Abreu (PTN-SP), Osmar Serraglio (PMDB-PR), Laudivio Carvalho (SD-MG) e Rôney Nemer (PP-DF), irá restringir aos taxistas a exploração do transporte remunerado individual de passageiros aberto ao público.


O PL 5587/2016 pretende deixar claro o artigo 4, nos seus incisos Vlll e X, da lei 12587/2012 que não deixa claro o que é o transporte privado.
UberParaíba presente
O PL definirá que o transporte remunerado de passageiros somente poderá ser feito por carro de aluguel (táxi) devidamente caracterizado por placa vermelha e luminoso no teto com a palavra Táxi.
O PL estabelecerá que caberá aos municípios a regulamentação e a fiscalização do serviço.
Todos os aplicativos poderá continuar conectando passageiros, desde que seja ao profissional taxista devidamente regulamentado. Deverá necessariamente obedecer os valores da tarifa estabelecidas pelo Município.

http://www.avozdotaxista.com.br/index.html/taxistas-vao-a-brasilia-pedir-regulamentacao-do-uber/

Cinco mil taxistas se reúnem em Brasília para pressionar por projeto que proíbe Uber

Cerca de cinco mil taxistas de 18 estados e pelo menos 70 cidades estão a caminho de Brasília para, nesta terça-feira (8), pressionar a Câmara dos Deputados por uma tramitação mais rápida do projeto que torna o transporte remunerado de passageiros uma função exclusiva do profissional taxista – Projeto de Lei 5587/2016.






"Carreata de Táxis em Brasília em.manifesto a favor da legalidade. A favor da tecnologia! Contra a pirataria! Para transportar passageiros de maneira remunerada o veículo deve ser licenciado na categoria aluguel e o motorista deve ser um profissional autônomo com curso de condutaxi. 
Simples assim!!! Carona compartilhada não é gratuita e não está de acordo com a legislação brasileira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.