WEB RÁDIO JESUS A VIDA

terça-feira, 20 de setembro de 2016

LÍDER CEGO + OVELHA CEGA = ABISMO PARA OS DOIS.

Se algo não abençoa então amaldiçoa...

Ouvi uma história de um irmão que fez a seguinte pergunta a um pastor: “Meu pai é uma pessoa sincera, mas está numa igreja que não segue a palavra. O que acontecerá com ele?”. Esse pastor então lhe disse: “Jesus afirmou que se um cego guiar outro cego, ambos irão cair no barranco. Tanto o pastor cego que guia, quando o membro cego que é guiado”. Eu sei que parece duro, mas é a verdade.
“Por que você continua indo num lugar em que o pastor rouba o dinheiro do povo”, foi a pergunta feita a um irmão. Que respondeu nos seguintes termos: “Não me importa o que ele faz com o dinheiro, porque eu dou para Deus. Se ele rouba, problema é dele”. Mas isto é um grande engano, pois em Mt 23:19 Jesus diz que o altar santifica a oferta. Naquela época havia dois tipos de altar. Altares aos outros deuses e o altar que havia sido consagrado ao Senhor. De modo que se um altar consagrado abençoa o ofertante, um altar maldito amaldiçoa. 
Antes de dizer: Heverton, pare, por que ai daquele que se levanta contra o ungido! Continue lendo, ok? XD       

Quem consagra o altar? Em Nm 7, esta missão foi dada a Moisés juntamente com os cabeças de Israel. Portanto são os lideres do povo através de suas vidas santificadas que consagram o altar. Sendo assim, um pastor que anda de acordo com a palavra do Senhor é instrumento de benção, enquanto que aquele que vive em pecado só pode trazer desgraças para todos aqueles que estão com ele. Por causa de Jonas aqueles que permaneciam no mesmo barco estavam indo para o buraco. E olha que ele nem era um falso profeta, apenas um profeta desobediente. Agora, se um profeta que é de Deus, mas está em desobediência pode trazer maldição a quem vive sob sua liderança, quanto mais um lobo em pele de ovelha.         
Não existe nada neutro no mundo espiritual. Se algo não abençoa então amaldiçoa: “Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha” (Mt 12:30). Já ouviu aquela frase; “Diga-me com quem tu andas e eu te direi quem tú és”? Pois bem; ela não é bíblica, mas é verdadeira. Até na lei dos homens, se você é pego com um ladrão, mesmo sem ser participado do crime poderá responder como cúmplice.          
Não podemos abandonar nossos lideres por conta de um deslize, pois quem não tiver pecado que atire a primeira pedra. Porém isto não quer dizer que só porque alguém é pastor ele tem o direito de permanecer no erro. Portanto, este negócio de seguir seu líder cegamente é um perigo que pode te levar para o mesmo abismo que ele.          


Autor: Pr. Rodrigo David Mocellin       
Edição: Heverton de Oliveira



Postado do Blog Irresgatar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.