WEB RÁDIO JESUS A VIDA

domingo, 26 de junho de 2016

ADPF REPUDIA AMEAÇA A DELEGADO QUE INVESTIGOU TRAGÉDIA EM MARIANA

NOTA DE REPÚDIO






A Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) vem a público repudiar as ofensas e ameaças proferidas contra o Delegado Federal Dr Roger Lima de Moura, que presidiu a investigação do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, na região central de Minas Gerais.

Em gravações telefônicas, reveladas pela imprensa, teriam sido proferidas agressões verbais e até ameaças à integridade física do Dr Roger por parte de pelo menos quatro funcionários da empresa que avaliava a estrutura da barragem. Os áudios, registrados em janeiro deste ano, fariam parte do inquérito da Polícia Federal (PF) sobre o rompimento da barragem.

Trata-se de fato grave e que exige uma profunda apuração e responsabilização.

Os Delegados Federais repudiam qualquer tipo de tentativa de interferência no trabalho de investigação da Polícia Federal e tampouco se intimidarão diante de ameaças de qualquer natureza.

A ADPF confia na lisura da investigação conduzida pelo Dr Roger, que sempre demonstrou comportamento exemplar na condução do inquérito sobre o desastre em Mariana. A investigação criminal realizada pela Polícia Federal é isenta e imparcial, uma vez que é conduzida por autoridade independente das partes da lide processual, apurando os fatos e indícios de autoria, a fim de se obter a verdade real e o interesse público.

Cabe ressaltar, por fim, que o inquérito policial sobre a tragédia de Mariana foi concluído no início deste mês. Ao todo, a PF indiciou, por crimes ambientais e danos contra o patrimônio histórico e cultural, oito pessoas e três empresas, inclusive a responsável pela avaliação de estabilidade da barragem.

Postado do Portal da Associação do Delegados da Polícia Federal:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.