WEB RÁDIO JESUS A VIDA

quinta-feira, 12 de maio de 2016

VEJAM QUE TIPO DE POLÍTICA ESSAS MULHERES QUEREM DEFENDER???

Jequieense é detida em Brasília após se manifestar em avião


CALORILE MORAES DE BLUSA LISTRADA
A jequieense, Caroline Moraes Brito, presidente do sindicato dos professores APLB - Jequié/Região, esta participando de uma delegação com 73 baianas que estava entre os 240 passageiros do vôo 3437 da TAM que saiu de Salvador, às 10h57min, no dia 10 de maio, última terça-feira, em direção a Brasília para participar da 4ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres. Caroline faz parte da delegação da Bahia e foi eleita na etapa estadual, coordenada pela Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres da Bahia.


Lá estavam trabalhadoras, estudantes, professoras e moradoras de bairros populares de vários municípios da Bahia, empoderadas para participar do fórum máximo de definição de políticas para esse segmento.



Ainda com o avião em solo, prevalecia confraternização e alegria características desses momentos de encontro e, mais relevante, uma grande animação por estarem juntas na expectativa de participar de um dos espaços de decisão da sociedade, que em sua maioria ainda são tão restritos para as brasileiras.



Subitamente algumas começam a cantar "Tia Eron ninguém aguenta, porque você não nos representa". Logo já eram muitas vozes agudas, ritmadas, acompanhadas por aplausos de alguns homens. A cantoria era uma referência à deputada federal baiana Eronildes ( PRB), que acabava de entrar no avião.



Segundo informações as delegadas foram detidas por agentes da polícia federal no aeroporto de Brasília. Elas foram detidas por se manifestarem contra os deputados federais Tia Eron, Paulo Azi e Jutahy Júnior. Segundo as feministas, os parlamentarem chamaram a polícia federal, que estaria impedindo a saída das mulheres.



As deputadas Alice Portugal, Moema Gramacho e Maria do Rosário, acompanhadas de advogados, exigiram a liberação das mulheres. “Elas foram detidas arbitrariamente por se manifestarem dentro do avião contra deputados golpista”, declara Alice.



Presente na ocasião, a secretária Estadual de Política para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, declarou que as baianas faziam um protesto pacífico. “Eles é que não suportam pretas, pobres e nordestinas. Felizmente, conseguimos reverter e liberar todas. Estamos realmente vivendo tempos estranhos.”



De acordo com a secretária, a polícia federal nem sequer aceitou receber os advogados. “Só uma hora depois de muita pressão, o delegado resolveu nos receber”, salienta Olívia. Após o incidente, as baianas seguiram para a conferência.


Por rede social a sindicalista informou à redação da RTV Brasil que segue participando 4ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres, contribuindo para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios.

Postado do Blog Ibirataia Informa: 
Ibirataia Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.