WEB RÁDIO JESUS A VIDA

domingo, 22 de maio de 2016

MINISTÉRIO DA CULTURA X POBREZA: E A SUA FALTA DE CONHECIMENTO...

Sabe a classe artística que está esperneando por causa do MinC? Então, o país pega O SEU DINHEIRO e gasta mais com eles do que no combate à fome e o desenvolvimento social.
Ou você está achando que eles estão chorando preocupados com os pobres?
UMA HISTORINHA EM CANNES

Um francês observando o tapete vermelho de Cannes vê um ator brasileiro segurando cartaz onde se lê "un coup d'etat a eu lieu au Brésil". Atônito, ele pergunta à pessoa ao lado, que por coincidência também é um artista brasileiro com uma camiseta do Che:
- Que absurdo, aqui ninguém ouviu falar de um golpe de estado no Brasil! É verdade isso?

- Sim, claro. Acabaram com a democracia no Brasil.

- Mas houve presos políticos? Manifestações contra o governo reprimidas?
- Não, na verdade muita gente saiu às ruas pra apoiar a presidente apeada, e ninguém foi preso.

- A imprensa foi censurada? Jornalistas expulsos?

- Não, na verdade vários blogs, revistas e jornais se posicionaram abertamente a favor da ex-presidente, e ninguém foi censurado.
- E a presidente, foi detida?

- Na verdade ela agora está morando num palácio de 7.000 metros quadrados, reformado há 10 anos ao custo de quase US$ 20 milhões, com direito a uma equipe de 80 pessoas, segurança institucional e avião da Força Aérea à sua disposição.

- E o judiciário? O habeas corpus foi suspenso, certo?

- Não, na verdade quem determinou o rito do impeachment foi o Supremo Tribunal Federal, e o novo presidente foi empossado pelo Tribunal Superior Eleitoral, cujo presidente inclusive foi advogado do governo antes de ser juiz.

- Ah...

- Mas olha vários países estão denunciando o ataque à democracia no Brasil, viu? Cuba, Venezuela, El Salvador...
- Você quer dizer aqueles países que mantém presos políticos, reprimem violentamente manifestações contra o governo, censuram a imprensa e expulsam jornalistas estrangeiros, aparelham o judiciário e ou não fazem eleições livres há mais de meio século ou não permitem que observadores internacionais independentes acompanhem suas eleições?

- É.

- Com licença amigo brasileiro, acho que ouvi chamarem meu nome em algum lugar, preciso ir.

Veja abaixo:  
Nesta terça (17), a sessão de gala do filme “Aquarius”, único brasileiro na disputa pela Palma de Ouro, no Festival de Cinema de Cannes, foi marcada por protestos. Os atores quebraram o protocolo e levantaram cartazes contra o governo interino de Michel Temer.

Depois de cruzarem o tapete vermelho e posarem para as fotos oficiais, o diretor Kléber Mendonça Filho, assim como os atores Maeve Jinkings, Humberto Carrão, Sonia Braga e outros membros da equipe, sacaram de seus paletós e bolsas cartazes com frases em inglês e francês direcionadas à situação política atual do Brasil.

"O mundo não pode aceitar este governo ilegítimo", "Um golpe está acontecendo no Brasil", "54.501.118 de votos foram queimados", "Misóginos, racistas e impostores como ministros" e "Dilma, vamos resistir com você" faziam parte dos dizeres. Jornalistas que acompanhavam a passagem da equipe no local aplaudiram o ato. 

O protesto continuou na sala de exibição do longa, onde uma faixa com a frase "Stop the coup in Brazil" (parem o golpe no Brasil) foi estendida pelos convidados.

A página oficial do evento, no Facebook, transmitiu o protesto.





Postado do Blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.