WEB RÁDIO JESUS A VIDA

sexta-feira, 1 de abril de 2016

A SOBERBA PRECEDE A RUÍNA E A ALTIVEZ DO ESPÍRITO PRECEDE A QUEDA

Provérbios 16:18

A soberba é algo que nos prejudica, a nós e ao nosso próximo. Prejudica-nos a nós, que somos levados e pensar que "temos o rei na barriga" e podemos destruir tudo e todos, e é mau para os outros, porque sofrem os inconvenientes da nossa soberba e do nosso orgulho.

Resultado de imagem para soberba precede a quedaTodos nós conhecemos a história triste do afundamento do "TITANIC". Foi a derrota da máquina, da ciência humana e do próprio homem. Tudo foi para o fundo do mar, em parte pela soberba do homem.

Os engenheiros teriam dito: - "Ainda que Deus queira, este navio não irá ao fundo. Está preparado para vencer". Nem sequer foi capaz de fazer uma viagem, pois um "iceberg" levou-o para o fundo, com centenas e centenas de passageiros.

Quando, mais tarde, a ciência evolui na aeronáutica, na engenharia naval e espacial, a soberba dos homens ficou sempre a perder. Nunca chegou, nem chegará, à perfeição plena de Deus!

As grandes obras humanas têm sido motivo de soberba, orgulho, jactância, mas, quando Deus quiser, nada, nem ninguém sobreviverá ante a grandeza, perfeição e querer de Deus. Verdadeiramente "a soberba precede a ruína e a altivez do espírito precede a queda".

"Humilhemo-nos debaixo da portentosa mão de Deus e deixemos que Ele faça a Sua vontade", porque nós, sem Deus, nada somos neste mundo e as nossas obras são, aos Seus olhos, como trapos imundos e aptos para a destruição.

Oh! Deus, sê propício a mim, miserável pecador, e ajuda-me a confiar no Teu poder, para que eu possa ser um vencedor.

Postado do Blog Luz Diária:

Imagem: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.