WEB RÁDIO JESUS A VIDA

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

PASTORAL CEADEBIANA: “QUEM HÁ ENTRE VÓS QUE TEMA AO SENHOR E OUÇA A VOZ DO SEU SERVO"?

Mas buscai primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6.33



Estamos vivendo dias em que o mundo se convulsiona em crises políticas, econômica e religiosa. Os políticos traçam planos, fazem conchavos, acertos, pactos. Na economia acontece o mesmo, estabelecendo alianças, criando blocos financeiros, mudando moedas, cerrando fileiras nos intercâmbios comerciais, e com o avanço da tecnologia, robotizam a mão de obra à procura de um caminho seguro para seus investimentos e resultados positivos. Nesta corrida vale tudo! Por outro lado, os grupos religiosos se engalfinham para conseguirem mais adeptos. As religiões de proliferam diariamente, cada uma com proposta ou argumento mais convincente que a outra. Para isso, utilizam todos os meios disponíveis para que seus objetivos pessoais ou organizacionais sejam alcançados. Querem levar vantagem em tudo, afirmando que os meios justificam os fins. Vejam os caríssimos programas de televisão, nos quais aplicam todos os meios para tirar dinheiros dos incautos, sem nenhum escrúpulo. É um comércio com roupagem religiosa, enganando o povo. Pedem ofertas descaradamente, oferecem fitas, livros, cd’s e todo o tipo de artigo religioso. Ultimamente estão vendendo até equipamento de informática e outros, tudo em nome da religião e da evangelização. Dentro de algum tempo tomaremos ceia via internet e televisão!! Diante de tantos caminhos e propostas atraentes, muitos se sentem atordoados, se não tiverem princípios bem definidos da Palavra de Deus. No texto de Isaias 50.10, Deus nos chama a atenção para sua palavra: “Quem há entre vós que tema ao Senhor e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor e firme-se sobre o seu Deus”. Isto quer dizer que em Deus não há crise e nem confusão! Contudo, o Salmos 46.2 nos encoraja a seguirmos em frente, mesmo em grandes tormentas, sabendo que a nossa segurança está naquele que tem o controle de todas as coisas. Quando estamos na presença de Deus encontramos paz e proteção, pois ai há um rio cujas correntes trazem alegria. Mas, para termos convicção, devemos saber de que lado nos encontramos. Se estamos firmados em religiões (criadas pelos homens) ou de em Cristo que é o Filho de Deus.
As religiões têm transformado os homens em verdadeiros gladiadores. Eles matam em nome dos seus deuses, contudo não chegam ao ideal que lhes foi prometido. Todavia nós cremos no Cristo que nos torna novas criaturas, que nos concede proteção e segurança total. E, mesmo que haja momentos difíceis, os quais, nos façam andar no vale da sombra da morte, não devemos temer mal algum, pois o Sumo Pastor está conosco, e nEle somos consolados (Salmos 23.4). Este é o momento de triunfarmos sobre o inimigo e da fraqueza tirarmos força, pois já somos mais do que vencedores (Hebreus 11.34).
Missões é o ponto chave que alegra a Deus, porque os resultados são para Ele. “Digo-vos que do mesmo jeito haverá alegria no Céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento” (Lucas 15.7). É nesta hora em que o mundo manqueja em crises, que nós, salvos em Cristo, devemos mostrar que investir no Reino de Deus é bem melhor. Para isso, não é necessário fazer nenhum sacrifício exagerado. Basta cortar o supérfluo e investir corretamente. Se você deixar de beber uma Coca-cola por dia e se abster de uma pizza por mês, no final do mês mais de R$ 40,00 para investir em missões de uma forma prática e segura, com a certeza de que sua colaboração resultará em alegria diante dos anjos, dos Céus, de acordo com Lucas 15.10: “Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”.


Pastoral CEADEB - Ano II nº 006 Ed.: Fev. de 2.003 
Presidente - Pastor Wolmar Alcântara dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.