WEB RÁDIO JESUS A VIDA

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

DRª TÂNIA BRITTO RENUNCIE, POIS A SENHORA NÃO PRESTOU JURAMENTO PARA MATAR! MAS, PARA SALVAR VIDAS...

A RENÚNCIA AQUI NÃO É UM ATO DE COVARDIA, MAS UMA DEMONSTRAÇÃO CLARA DE RESPEITO POR AQUELES QUE VOTARAM NA PREFEITA!

Resultado de imagem para juramento médico formatura
Foto: Imagem Google

Juramento Médico em Formatura...
“Juro por Apolo Médico, por Esculápio por Hígia (ou Hygéia, ou ainda Higeia) por Panaceia e por todos os Deuses e Deusas que acato este juramento e que o procurarei cumprir com todas as minhas forças físicas e intelectuais,
Honrarei o professor que me ensinar esta arte como os meus próprios pais; partilharei com ele os alimentos e auxiliá-lo-ei nas suas carências.
Estimarei os filhos dele como irmãos e, se quiserem aprender esta arte, ensiná-la-ei sem contrato ou remuneração.
A partir de regras, lições e outros processos ensinarei o conhecimento global da medicina, tanto aos meus filhos e aos daquele que me ensinar, como aos alunos abrangidos por contrato e por juramento médico, mas a mais ninguém.
A vida que professar será para benefício dos doentes e para o meu próprio bem, nunca para prejuízo deles ou com malévolos propósitos.
Mesmo instado, não darei droga mortífera nem a aconselharei; também não darei pessário abortivo às mulheres.
Guardarei castidade e santidade na minha vida e na minha profissão...”
PACIENTE EM SURTO PSICÓTICO - SEM MEDICAÇÃO

Nos últimos dias, só temos visto e ouvido quão grande é o abandono no Setor da Saúde, e disso igualmente tenho sido vítima, haja vista que, acompanho de perto um paciente que sofre de esquizofrenia e o mesmo encontra-se com quadro clinico depressivo em surto psicótico, sei quanto tem sido difícil as diligências para obter o básico que o Estado e o Município tem que fazer em obediência a um Princípio Constitucional como Dever (Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.).
Nas últimas três semanas tenho ido ou ligado para o Posto de Saúde – Padre Hilário Terrosi – Inocoop em busca de medicação para o paciente em apreço. Que, depois de toda essa correria, certo é, que o município deve à seus fornecedores e em virtude desta inadimplência o referido fornecedor que aguarda uma quitação na ordem de R$ 300.000,00 (Trezentos Mil Reais), disse que não haverá outros lotes de medicamentos para a Prefeitura de Jequié.
Que, o Posto de Saúde do Inocoop não dispõe de médicos, que pelo visto a que tinha era a Prestadora de Serviço lá de Cuba e que está em gozo de férias. E, os que por aqui permanecem, não gozam de nada, a não ser do completo descaso e ao contrário ao juramento feito pela Prefeita – Médica Anestesista, por ocasião de sua formatura, o agravamento do sofrimento de centenas de pacientes em igual condição e/ou tem sido vítima até de óbito em razão das péssimas condições, e ausência de Políticas Pública e Solidárias que amenizem sofrimentos.
Por esta e outras razões é que recomendamos que a nossa Prefeita Drª Tânia Britto tenha a dignidade de abrir mão da Administração Municipal e voltar ao seio de vossa Família, que sabemos ser a vocação que foi chamada...
Não dá para aquentar mais se ouvir relatórios de abandono na Saúde, Educação, Irregularidades de Contratos Licitatórios e de Pessoal, Construções que Não Tem Prazo de Término Respeitado, Falta de Infraestrutura Urbana, Interferência e Ingerências de Deputados com sua equipe (Já que a Prefeita não tem equipe de governo), pois tais comportamentos prejudicam a Drª Tânia Britto como pessoa, bem como profissionalmente, que teve expressiva votação na história do município, e hoje em maior proporção tem sido rejeitada pelos seus munícipes. 
A RENÚNCIA AQUI NÃO É UM ATO DE COVARDIA, MAS UMA DEMONSTRAÇÃO CLARA DE RESPEITO POR AQUELES QUE VOTARAM NA PREFEITA!

Valter ‘Sandoval O Protestante’





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.