WEB RÁDIO JESUS A VIDA

domingo, 30 de agosto de 2015

O PSC E A SEGURANÇA PÚBLICA

Jequié na Linha do Tempo...


radio-povo-jequie-w1
Uma das questões mais levantadas na minha recente viagem pela capital do Maranhão (São Luís) e pelo interior da Bahia (depois também na capital, Salvador) foi como minimizar o problema da violência urbana. Numa entrevista para três emissoras em rede da Rádio Povo (Jequié, Ubatã e Jaguaquara), conduzida em 21/1 de manhã pelo apresentador Fábio Silva (conosco no estúdio em Jequié), ele lembrou do crescente número de homicídios em sua cidade, e me perguntou: De que maneira o PSC pretende mudar a situação da violência? Pergunta muito semelhante às que respondi em outras cidades do interior baiano, em Salvador e, também, em São Luís.
Como este, ouvi também relatos muito tristes por causa da questão da violência que está aumentando a cada ano. Não é uma particularidade do Nordeste, é um problema do país todo. Tem delegacia sem escrivão, tem viatura de polícia parada porque não tem gasolina suficiente para todos os veículos.
falando-em-radio-w9602 

Respondi que, primeiramente, há um grupo de especialistas do partido e também gente convidada estudando esta situação para relacionar propostas ainda mais elaboradas. No entanto, já posso adiantar alguma coisa que pensamos.

Mais recursos, melhor gestão

De início, a certeza de que a base de tudo é o investimento em educação de qualidade para todos. Além disso, ter mais verba, equipamentos e melhor gestão dos recursos para a polícia agir na repressão. O PSC, inclusive, vem fazendo todo o esforço para aprovar a PEC-300, que aumenta o salário dos policiais. Mas o Governo não deixa votar.

Mais policiais nas fronteiras
Outra preocupação do PSC na Segurança Pública é a redução do déficit de policiais federais nas fronteiras, para não deixar entrar as drogas. Sem falar dos investimentos no uso da Inteligência no combate ao crime organizado.
Novo Pacto Federativo
O governador e o prefeito podem até querer segurança, mas não têm o mínimo de condições porque o estado e os municípios não recebem recursos suficientes. Por isso, defendemos um novo pacto federativo e reforma tributária.
Redução da maioridade penal
O PSC apresentou proposta de emenda constitucional favorável à redução da maioridade penal, mas falta votar. O partido protocolou desde o ano passado, e na reunião de líderes, o Deputado André Moura (PSC-SE) tem sempre pedido para colocar o tema na pauta.
Ensino técnico profissionalizante no quartel
Finalmente, voltando à educação, e às necessidades de primeiro emprego da juventude, queremos criar oportunidades de ensino técnico nos quartéis. Em Israel, um modelo nesta questão, são disponibilizados mais de 700 opções de cursos profissionalizantes para aqueles que estão no serviço militar saírem de lá com uma profissão. Aqui no Brasil, vamos fazer o contrário do Governo do PT, que está sucateando as Forças Armadas. Soldado tendo que ir embora cedo porque não tem comida no quartel. Jovens que passam todo o tempo no quartel apenas varrendo o chão. É preciso que eles saiam de lá com conhecimento técnico especializado, tendo aprendido uma profissão. Vamos voltar a investir nos quartéis e aproveitar aquela estrutura e pessoal especializado para oferecer cursos profissionalizantes para os nossos jovens.
Esporte
Também faremos investimento maciço no esporte para crianças e jovens. Lá eles aprendem a disciplina, o esforço, a superação.
Ainda em Jequié, BA
encontro-psc-jequie-w1

ad-jequie-w7

No dia anterior, 20/01, também em Jequié, bela cidade de cerca de 150 mil habitantes no sudeste baiano, concedemos entrevista à Rádio 107 Gospel FM com a apresentação do amigo radialista Irineu Oliveira. Falei de nossas ideias para um Brasil melhor e sobre a importância da população ter efetivamente retorno do que paga em impostos, através de serviços públicos de educação, saúde e segurança pública, com qualidade para o benefícios de todas as famílias brasileiras.
Também tivemos uma boa reunião com líderes locais do PSC na Câmara dos Vereadores, onde pude continuar ouvindo as pessoas sobre o que podemos fazer no PSC por esta cidade, pela Bahia e pelo Brasil, e onde levantamos novas filiações ao partido.
À noite, preguei no culto da Assembleia de Deus do Pastor Eduardo Gomes. Estiveram comigo em Jequié, muitas lideranças do PSC regional, o pré-candidato ao Senado pela Bahia, Eliel Santana, que também é presidente estadual do PSC e pré-candidato a Deputado Estadual, o Vereador de Salvador em segundo mandato Heber Santana. Os líderes regionais do PSC garantem que o partido vem com força total nestas próximas eleições na Bahia. Que Deus abençoe a família de Jequié.

Postado do Blog do Pastor Everaldo Pereira:
Blog do Pastor Everaldo do PSC
http://www.blogdoeveraldo.com.br/partido-social-cristao/item/804-o-psc-e-a-seguran%C3%A7a-p%C3%BAblica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.