WEB RÁDIO JESUS A VIDA

sábado, 22 de agosto de 2015

A PREFEITA DE JEQUIÉ PODERÁ SER CAÇADA DUAS VEZES, MAS DEPENDE DOS VEREADORES SE CONVERTEREM EM GUARDIÕES DOS INTERESSES DO POVO

A Câmara Municipal e o Governo sem Rumo


Nos últimos dias os ex-aliados da prefeita Tânia Britto têm disparado rojões em direção ao governo municipal. As denúncias são variadas e muitas delas já são de domínio público.
Segundo denúncia do vice-prefeito Sérgio da Gameleira até o diário oficial da Prefeitura de Jequié teria sido objeto de fraude.
IMAGEM: WHATSAPP
O vereador José Simões de Carvalho Jr., ao desmentir suposto apoio dele ao pré-candidato governista a prefeito, Eduardo Barbosa, chegou a afirmar num programa radiofônico que o “impeachment” da prefeita Tânia Brito estaria sendo articulado pelos vereadores. Para Simões a documentação que comprovaria a malversação do dinheiro público seria tão farta que a gestora poderia ser cassada por duas vezes.
Nesta mesma Coluna observamos o comportamento bovino da Câmara de Vereadores em relação às mazelas perpetradas pelo Executivo local. São denúncias e mais denúncias contra a prefeitura e o Poder Legislativo manteve-se inerte.
A propósito da possibilidade de a Câmara Municipal afastar a prefeita de Jequié, eis que se restaura na comunidade a esperança de ver o legislativo converter-se em guardião dos interesses do povo.
Até aqui o que se nota é um comportamento dúbio da maioria dos vereadores. Em um instante adotam posturas contrárias aos interesses do Executivo e em outro momento votam contra os desejos da população. Eis aí o reflexo da impopularidade por que passam os legisladores jequieenses.
O governo municipal encontra-se desacreditado pelo fato de a prefeita não exercer plenamente o poder que lhe foi confiado pelo eleitor.
Ao incorporar o papel de rainha da Inglaterra, a alcaide abdica de suas prerrogativas constitucionais em favor do seu filho amado. Esta ação deletéria da “ex-prefeita” dá real sentido ao coração estampado em suas peças publicitárias ao longo da campanha eleitoral: o coração generoso de mamãe.
O primeiro-ministro assumiu o cargo sem a anuência da população de Jequié e com a complacência dos que dele dependem.
É chegado o momento de o povo se indignar com tamanha aberração e pressionar os vereadores a cumprirem o seu papel institucional. Toda a Câmara tem conhecimento dos superpoderes que o primeiro-ministro conferiu a si próprio.
Tá na hora de cortar-lhe as asas, pois este é um tipo de passarinho que não se deve criar solto.


VERIVALDO SANTANA LIMA
http://www.escavador.com/pessoas/1735738
Contador CRC-BA 019221
Brascont Contabilidade
CRC-BA 004695
(73) 3525-6692

Coluna Tempestade Cerebral / Jornal de Jequié.

Postado do Blog Jequié e Região:
:: Jequié e Região ::




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.