WEB RÁDIO JESUS A VIDA

terça-feira, 28 de julho de 2015

ESTÁ NA HORA DE A APLB SINDICATO DAR SATISFAÇÃO AOS PROFESSORES CRISTÃOS

APLB deve satisfação a professores cristãos sobre Ideologia de Gênero


Nos últimos dias conversei com alguns professores cristãos da rede municipal de educação, integrantes da APLB, sindicato que representa a categoria nas lutas de classe. Nenhum deles, segundo me disseram, sabia do interesse da APLB em inserir a ideologia de gênero no Plano Municipal de Educação - PME. E todos, por unanimidade, reprovam a iniciativa; consideram-na um desrespeito à família, não só por questões religiosas, mas por ser desprovida de respaldo científico.

A APLB é uma entidade de classe, que deve representar o anseio da categoria não apenas por melhores condições de trabalho, mas, sobretudo, deve levantar a bandeira de uma educação fundada em princípios, atentando para as convicções de todos os atores envolvidos com a escola. Aí se incluem os valores científicos, éticos, morais e religiosos. Contudo, no caso da ideologia de gênero, a APLB olvidou de seu dever. A cúpula do sindicato, que é minoria, assumiu uma orientação ideológica igualmente minoritária.

Como a maioria dos brasileiros, e dos jequieenses, é cristã, é de se esperar que a maioria dos professores também o seja. Logo, não há nem mesmo necessidade de consulta prévia para se deduzir a opinião da maior parte dos profissionais de educação de Jequié. Mas se fosse o caso, que tivessem feito. Ocorre que não apenas não fizeram a consulta como tentaram criar (se conscientemente ou não, não sei) uma situação futura constrangedora, para dizer o mínimo.

Imagine um professor cristão tendo que ensinar a crianças de cinco a onze anos e a adolescentes que não existe gênero natural, que gênero é uma construção social dependente da escolha de cada um! E que é tudo normal! Isso é um triplo desrespeito: insere uma ideologia de forma sorrateira, sobrepõe o conteúdo ideológico à consciência individual de muitos sindicalizados e ainda usa a contribuição sindical deles para manter a entidade que promove a ideologia.

Por isso, está na hora de a APLB dar satisfação aos professores cristãos (que são maioria, reitero) sobre a ideologia de gênero que queria inserir nas nossas escolas.

James Meira

Postado do Blog de James Meira:
James Meira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.