WEB RÁDIO JESUS A VIDA

quinta-feira, 25 de junho de 2015

SERTÃO: A JANELA 10/40 BRASILEIRA QUE NÃO INTERESSA A QUASE NINGUÉM!

Há 182 cidades no Sertão brasileiro com menos de 1% de evangélicos.



Dá-se o nome, prezado leitor, de janela 10/40 à coordenadas geográficas do Mapa Mundi na qual estão alguns dos mais perigosos países para a pregação do evangelho. A referência é chamativa e serve até mesmo a propósito nada cristãos. Destacamos a importância de termos em mente que algumas pessoas no mundo não podem testemunhar de Cristo, nem ir à uma igreja. Devemos orar por este objetivo.
Porém, temos algo parecido no Brasil. Sim, prezados. Nesta faixa marrom do mapa abaixo é quase proibido falar do Evangelho. É o Sertão brasileiro! Em alguns lugares se perde o emprego. Em outros se perde a família. A hegemonia católica se impõe e desafia o evangelismo. Pior, algumas igrejas brasileiras afeitas à região fecham os olhos. A alegria que existe, por vezes, para enviar um missionário em missões transnacionais não é a mesma para enviar alguém até Cajazeiras ou ao Sertão do Piauí.
Oremos por nossa janela 10/40. Pode não chamar muito a atenção, mas há almas perdidas nela. Segundo levantamento da Ultimato, há 182 cidades no Sertão brasileiro com menos de 1% de evangélicos. É um desafio e tanto para os moveres que nos comovem.


Os dados utilizados por nossa Convenção Geral estão defasados em 21 anos! Quem são os menos evangelizados no Brasil?* Ronaldo LidórioDeus chamou toda a Igreja para proclamar todo o Evangelho em todo o mundo. Há ainda mais de 2.000 povos no mundo sem o conhecimento do Evangelho, cerca de 3.000 línguas…
Em "CGADB"

Em "Reflexões"


Fazer uma lista dessas não é fácil. Há opiniões e gostos diferentes a ressaltar. Falo por mim. Alguns itens são reminiscências do blog. Volteiam à minha cabeça. Não há como esquecê-los. Não há nível de importância. Absolutamente aleatório... É reflexão, sem carapuças. Temos, porém, que tomar exemplos da realidade. O…
Em "administração eclesiástica"



Postado do Blog SEMEADJ - MISSÕES E EVANGELISMO AD JEQUIÉ - BAHIA:

BLOG DA SEMEADJ BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.