WEB RÁDIO JESUS A VIDA

sexta-feira, 19 de junho de 2015

ORDEM DOS PASTORES DE JEQUIÉ SE MANIFESTA CONTRA IDEOLOGIA DE GÊNERO DO PME - PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Primeiro colocam a cunha, depois descem a marreta...

Pr. Roberto Santana, presidente da OPEJ (1º da esq. p/ dir.), com membros da Ordem
A Ordem dos Pastores de Jequié, OPEJ, enviou à Câmara de Vereadores manifesto contrário à introdução da ideologia de gênero nos currículos das escolas municipais. A previsão consta do projeto do Plano Municipal de Educação (PME), elaborado pela Secretaria de Educação do Município em conjunto com representantes de Conselhos, APLB-Sindicato, alunos, diretores e professores da rede de ensino da cidade.

A carta, assinada pelo pastor Roberto Santana, presidente da Opej, classifica a ideologia de gênero como "uma das mais devastadoras ideologias que estão sendo internacionalmente impostas" e alerta para o procedimento sutil utilizado pelos autores da proposta:
"O método consiste precisamente em utilizar, para isto, como seu principal instrumento, o sistema educacional. Primeiro introduzem-se os conceitos na legislação, para depois inseri-los no sistema educacional"
Na sessão de ontem, 17/06, em que o PME foi apresentado aos edis, o vereador Soldado Gilvan citou o manifesto da OPEJ em questionamento ao secretário de Educação, João Magno. João disse que o plano tem questões subjetivas, de interpretação, e que não foi direcionado para esse assunto. Segundo ele, a Câmara deve suprimir o que não considera adequado.

Nenhuma instituição religiosa e nenhum defensor renomado dos direitos da família integrou o quadro de colaboradores do projeto do PME. Essas representações só entraram na discussão agora, no apagar das luzes, por dever de ofício e iniciativa própria. Antes da OPEJ, a Diocese de Jequié, por meio do bispo diocesano Dom Ruy, também emitiu mensagem aos vereadores com o mesmo pleito.

James Meira

Postado do Blog de James Meira:
James Meira
http://jamesmeirajequie.blogspot.com.br/2015/06/ordem-dos-pastores-se-manifesta-contra.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.