WEB RÁDIO JESUS A VIDA

domingo, 14 de junho de 2015

IGREJA CATÓLICA DE JEQUIÉ SE POSICIONA CONTRA A "IDEOLOGIA DE GÊNERO! E A IGREJA EVANGELICA???

Diocese de Jequié envia mensagem aos vereadores e prefeitos sobre o Plano Municipal de Educação


A Diocese de Jequié enviou mensagem de dom José Rui, bispo diocesano, aos vereadores e prefeitos dos municípios da região sobre o Plano de "Ideologia de Gênero", cujo teor o seguinte:
Venho em nome da Igreja Católica presente nesta Diocese de Jequié, objetar a possível inserção no Plano Municipal de Educação da perniciosa e nefasta “ideologia de gênero” como implementação de política educacional.
As expressões “gênero” ou “orientação sexual” referem-se a uma ideologia que procura encobrir o fato de que os seres humanos se dividem em dois sexos. Segundo essa corrente ideológica, as diferenças entre homem e mulher, além das evidentes implicações anatômicas, não correspondem a uma natureza fixa, mas são resultado de uma construção social.
Faço minhas as palavras de um irmão bispo que escrevia nestes dias: “A escola deve ter compromisso com a verdade, fomentando o conhecimento da realidade e não doutrinando os alunos com ideologias. O papel da educação deve ser o de fomentar o conhecimento da realidade, não a sua desconstrução, ou a neutralização das características psicológicas e biológicas dos meninos e das meninas. Devemos ensinar os nossos filhos e alunos a respeitar as pessoas, independentemente do sexo, raça, condição social, etc., mas isso não quer dizer confundi-los com uma ideologia como essa. Na verdade, os que adotam o termo gênero não estão querendo combater a discriminação, mas sim “desconstruir” a família, o matrimônio e a maternidade e, deste modo, fomentam um “estilo de vida” que incentiva todas as formas de experimentação sexual desde a mais tenra idade”.
As consequências de uma ideologia marxista como esta serão fatais não apenas na desconstrução antropológica e psicológica de nossas crianças, como também a destruição da família.
Rogo também aos Edis desta Cidade, em nome de todas as famílias cristãs, que repilam com veemência qualquer proposta neste sentido.
Suplicando bênçãos e luzes para esta Casa do Povo, subscrevo-me,

Dom José Ruy G. Lopes,
Bispo Diocesano de Jequié.

Postado do Blog Jequié e Região::: Jequié e Região ::
http://www.jequieeregiao.com.br/blog/index.php/noticias/47-home-1/7796-diocese-de-jequie-envia-mensagem-aos-vereadores-e-prefeitos-sobre-o-plano-municipal-de-educacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.