WEB RÁDIO JESUS A VIDA

sábado, 9 de maio de 2015

A POLÍTICA E O EXÉRCITO DE UM HOMEM SÓ

Não estaria na hora de os cidadãos honrados resgatarem a intrepidez da juventude e partirem para a luta?

Resultado de imagem para exercito de um homem só
Foto: http://iemai.com.br/o-exercito-de-um-homem-so-i/
A sucessão de escândalos com envolvimento de autoridades proeminentes no cenário nacional tem levado a sociedade brasileira a tratar a política como um mal a ser evitado.

A política, no contexto aqui empregado, é o ato de governar, de administrar e cuidar das instituições públicas e do povo, que efetivamente suporta os encargos decorrentes.

A ojeriza à Política faz com que o cidadão probo mantenha-se distante do centro das decisões e contribui para perpetuar no poder lideranças com as quais o eleitor não tenha tanta afinidade.

Mas por que, então, se escolhe líderes desprovidos das qualidades idealizadas pelo eleitor? Não seria por falta de alternativa, dado ao afastamento dos que pensam coletivamente? Não estaria na hora de os cidadãos honrados resgatarem a intrepidez da juventude e partirem para a luta?

Nota-se a indignação do homem comum com os atos de corrupção ocorridos alhures, mas lamentavelmente o mesmo comportamento não se percebe nos escândalos paroquiais.

No momento em que se discute a sucessão municipal observam-se as movimentações das diversas forças políticas a fim de preservar seus nacos de poder. E esse assunto deveria interessar a toda a comunidade, sobretudo aos membros da sociedade civil organizada.

A postura de cordeiro dos cidadãos de bem pode até lhes conferir uma imagem angelical, mas a genuflexão desmedida dos que deveriam formar opinião faz com que o povo sobreviva de migalhas.

Ao que parece não é a luta que se quer evitar, talvez o receio de marchar solitário, pois muitos se têm desertado da caserna por falta de comandantes à altura dos desafios.

Justificar a síndrome de Pilatos sob o pretexto de que “quem se mistura com porcos, farelo come” é não ter noção de que ao limpar o chiqueiro condenará o suíno a chafurdar na lama.
Portanto, arme-se de ideias e aliste-se no exército dos que jamais se entregarão.

VERIVALDO SANTANA LIMA
Contador CRC-BA 019221
Brascont Contabilidade
CRC-BA 004695
(73) 3525-6692

***Coluna Jornal de Jequié***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.