WEB RÁDIO JESUS A VIDA

segunda-feira, 6 de abril de 2015

DRª TÂNIA ACORDE! POIS, SEM AEROPORTO NÃO HÁ PROGRESSO NA CIDADE...

Discursos e manifestações populares na noite de vigília em defesa do Aeroporto de Jequié.

Discursos e manifestações populares  na noite de vigília em defesa do Aeroporto de Jequié.
ILUSTRE GUERREIRO: PROFESSOR JORGE BARROS - UESB

Discursos e como estava previsto, a noite de vigília em defesa do Aeroporto de Jequié aconteceu no dia 28, sábado, a partir das 22 horas, em frente ao próprio aeroporto. Estiveram presentes a presidente da APLB – Sindicato, do SINSERV, o presidente do Sindicato dos Bancários de Jequié e Região, do Conselho Comunitário de Jequié, do CDL, da ACIJ, vários vereadores, evangélicos, artistas, e demais pessoas da comunidade. Os discursos giraram em torno do estado de abandono e decadência em que se encontra o aeroporto. Todas as falas concordaram com a continuidade da luta em defesa da revitalização do nosso patrimônio do transporte aéreo. Artistas se manifestaram através do teatro e do canto e, por volta da meia noite, foi servido o café sertanejo, acompanhado de cuscuz, bolo, farofa de carne do sol aipim, etc, como estava no programa.

A noite de vigília do dia 28 se constitui num fato histórico no contexto da própria história do Aeroporto de Jequié, inaugurado em novembro de 1954. Por mais de duas décadas ele funcionou como um vetor que impulsionava o desenvolvimento econômico, social, cultural, além de ter sido um eficiente canal para o fluxo turístico em Jequié. Continuaremos na luta pelo resgate desse patrimônio que muito já honrou a Cidade Sol. Continuaremos também na luta pela criação da Universidade Estadual do Rio das Contas (UNERC), por entendermos que Jequié precisa ter a sua universidade independente, autônoma, para a criação de cursos de graduação, a expansão do ensino superior em Jequié e Região e geração de empregos e renda. Enquanto o Campus de Jequié depender do Campus de Vitória da Conquista, viveremos como subalternos que não têm o direito de administrar seus próprios recursos. Os que são contrários a essa verdade e a criação da UNERC, devem explicar para a sociedade jequieense porque o prédio dos cursos da área de saúde até hoje se encontra no lixo, no mato, enquanto o prédio do curso de Medicina de Vitória da Conquista foi construído dois após a implantação do mesmo curso, em 2004. Estas são as verdades que a população de Jequié deve saber. Continuarmos com a centralidade da luta! Frase de Abraham Lincoln: O campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer.


Professor Jorge Barros
Presidente da Comissão de Mobilização
Em Defesa da Criação da UNERC

Postado do Blog de Júnior Mascote:

http://www.juniormascote.com.br/noticias/discursos-e-manifestacoes-populares-na-noite-de-vigilia-em-defesa-do-aeroporto-de-jequie-19450/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.