WEB RÁDIO JESUS A VIDA

domingo, 1 de março de 2015

JEQUIÉ: CIDADE DO PROGRESSO, QUE NÃO DECOLA!!!

Jorge Barros: noite da vigília no aeroporto de Jequié já tem data marcada
Jorge Barros: noite da vigília no aeroporto de Jequié já tem data marcada
A Comissão de Mobilização em Defesa da Criação da UNERC, o SINSERV, a APLB - SINDICATO e o SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE JEQUIÉ E REGIÃO convocam a população Jequieense para a noite de vigília em defesa do Aeroporto Vicente Grillo. Estas entidades entendem que é preciso uma mobilização mais intensa e de grande repercussão em defesa desse patrimônio, que no passado muito contribuiu para o desenvolvimento da economia de Jequié e Região; e era motivo de orgulho para os jequieenses. Jequié e Região não podem mais ficar à margem do crescimento socioeconômico e da eficiência e modernização de um sistema de transporte tão importante para intercâmbios comerciais, políticos, educacionais, sociais e culturais. Um aeroporto desativado trás também muitos prejuízos à população, no que tange ao atendimento de demandas na área da saúde, pois muitos já morreram ou agravaram seu estado de saúde por falta de um socorro de emergência em Salvador ou em outra cidade. A noite de vigília estava programada para o ano passado, mas não foi possível sua realização em virtude de vários contratempos e de dificuldades de organização de agenda dos coordenadores, causados pelos jogos da Copa do Mundo e pelas eleições.

É tempo de despertar e de ir à luta. Crescimento, desenvolvimento, autonomia e bem estar social, só são conquistados por um processo histórico de engajamento e de comprometimento político participativo. Jequié já alcançou o posto de terceiro município mais desenvolvido do estado da Bahia, ficando atrás apenas de Salvador e de Feira de Santana. E, por não se acreditar em ações transformadoras, renovadoras e contínuas para a manutenção das conquistas e do progresso, encontramos – nos numa situação de subdesenvolvimento e desfavorável em relação a muitos de nossos municípios vizinhos. Até o dia 28 construiremos uma agenda permanente para adesão de outras entidades representativas como: Câmara de Vereadores, Associação Comercial e Industrial de Jequié (ACIJ), Câmara de Dirigentes Lojistas de Jequié (CDL), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e outras.

Bertolt Brecht adverte: No familiar, desvele o inexplicável; no cotidiano, descubra o insólito. Que tudo o que é considerado habitual, torne-se inquietação. Na regra, descubra o abuso, e sempre que o abuso for encontrado, encontre o remédio. Traduzindo: Se você descobriu que o aeroporto de sua cidade está desativado causando muitos prejuízos à população (abuso), vá à luta e o reative (encontrado o remédio). Rosa Luxemburgo endossa: Quem não se movimenta, não sente o peso das correntes que o prendem. A partir de agora, acompanhe outras notícias sobre o aeroporto de Jequié e a noite de vigília.
NOITE DE VIGÍLIA EM DEFESA DO AEROPORTO VICENTE GRILO, 28/03. DIVULGUE, PARTICIPE!

Professor Jorge Barros
Presidente da Comissão de Mobilização em Defesa da Criação da UNERC


Postado do Blog de Júnior Mascote:

http://www.juniormascote.com.br/noticias/jorge-barros-noite-da-vigilia-no-aeroporto-de-jequie-ja-tem-data-marcada-19224/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.