WEB RÁDIO JESUS A VIDA

sábado, 22 de novembro de 2014

CIDADE DO PROGRESSO É A CIDADE DO PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO?!

O que é o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP)?


ACESSO AO PRÉDIO ONDE FUNCIONA O TAL CENTRO POP - VIA AVENIDA TÉRCIA BORGES - CENTRO

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), previsto no Decreto nº 7.053/2009 e na Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, constitui-se em unidade de referência da Proteção Social Especial de Média Complexidade, de natureza pública e estatal. Diferentemente do CREAS, que atua com diversos públicos e oferta, obrigatoriamente, o PAEFI, o Centro POP volta-se, especificamente, para o atendimento especializado à população em situação de rua, devendo ofertar, obrigatoriamente, o Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua.   

CARTAZ COM O NOME DO PROGRAMA FEDERAL COLADO NA FACHADA DO PRÉDIO

O Centro POP representa espaço de referência para o convívio grupal, social e para o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. Na atenção ofertada no Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua deve-se proporcionar vivências para o alcance da autonomia, estimulando, além disso, a organização, a mobilização e a participação social.

Quais normativas regem a atenção à população em situação de rua no âmbito do SUAS?       

São normativas que tratam da atenção às pessoas em situação de rua (MAIS INFORMAÇÕES NO LINK DA FONTE):
     Política Nacional de Assistência Social – PNAS. A PNAS reconheceu a atenção à população em situação de rua no âmbito do SUAS. De acordo com a PNAS (2004), “no caso da proteção social especial, à população em situação de rua serão priorizados os serviços que possibilitem a organização de um novo projeto de vida, visando criar condições para adquirirem referências na sociedade brasileira, enquanto sujeitos de direitos” (p.37).

Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI)

O Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) oferta apoio, orientação e acompanhamento especializado a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos.
PRÉDIO ONDE FUNCIONA O TAL CENTRO POP - "DETALHE A SER VISTO É O CARTAZ DO PROGRAMA - OFICIO A4"

#MoradordeRua

Perguntamos? Porque os demais Programas de Governo Federal em Jequié estão com "Placas em Formato OUTDOOR" e este para MORADORES DE RUA apenas em "Formato Oficio A4"?

OUTROS PROGRAMAS E/OU INSTALAÇÃO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.