WEB RÁDIO JESUS A VIDA

domingo, 26 de outubro de 2014

JEQUIÉ 117 ANOS: DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA AO CAOS ADMINISTRATIVO!

PREFEITA TÂNIA BRITTO - COMEMORAÇÃO 117 ANOS DE JEQUIÉ - BAHIA


No último sábado dia 25, ocorreu na Av. Rio Branco – Centro de Jequié foi comemorado os 117 anos de história de emancipação política e que pode ser contados em prosa e versos, é uma coisa bonita de ser contada, trabalhada no imaginário popular. Mas, que nos últimos anos Jequié, a tão conhecida Cidade Sol no centro-sul baiano não tem de que se orgulhar. Haja vista que, lamentavelmente sua administração tem sido marcada com desmandos de grupos políticos que de fato não representam sua comunidade, nem seu povo. Mesmo com o marketing forçado, marcado com dinheiro público se faça presente de modo a induzir o povo a erro.
Vemos com muita reserva a manifestação da “população” no 1º turno das Eleições 2014; com as ruas impregnadas com propagandas eleitorais de candidatos que deveriam ser exemplo para a sociedade, mas que fazem o inverso; emporcalham e faz com que a bela e ensolarada Cidade Sol seja vista de maneira vergonhosa. 
Podemos perceber em datas cívicas, quando a comunidade marcava presença, mas constatamos que o seu brilho tem sido ofuscado pelas aventuras “políticas” dos administradores que se omitem e deixam de fazer suas obrigações, muitas vezes reféns de outros políticos. A falta de atitude em busca de unidade dos representantes políticos da região em pro de benefícios para a comunidade como, por exemplo, a independência administrativa da UESB de Vitória da Conquista e aqui representado no grito dos excluídos sob a batuta do Professor Universitário – Jorge Barros que tem militado de maneira aguerrida pela instalação da UNERC – UNIVERSIDADE ESTADUAL RIO DAS CONTAS.

PROFESSOR JORGE BARROS



Parabéns Professor Jorge Barros! 

PARABÉNS JEQUIÉ!


Salmos 20 para meditação dos amigos e irmãos leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.