WEB RÁDIO JESUS A VIDA

terça-feira, 16 de setembro de 2014

DIOCESE DE JEQUIÉ EMITE NOTA PÚBLICA "O CATÓLICO E AS ELEIÇÕES"

Nota foi assinada por Dom José Ruy
Com a Nota Pública intitulada “O Católico e as Eleições”, a Diocese de Jequié se manifesta em relação as eleições deste ano, na qual o Bispo Diocesano Dom José Ruy Gonçalves Lopes diz que a Igreja Católica não possui partidos nem candidatos e que não impõe nomes a serem sufragados muito menos obriga a votar em determinados candidatos. Entretanto, deixa claro que a Igreja está atenta no sentido de orientar, sobretudo, em quem não votar. “Há candidatos e partidos que não podem receber o nosso apoio”. Também alerta para aqueles cuja conduta, ideais e partidos não se comprometem com a justiça ... respeito pela vida desde a concepção até a morte natural e ainda “aqueles candidatos e partidos que são favoráveis ao aborto e à eutanásia, que desvirtuam o papel da família segundo sua identidade natural e a destroem ou aqueles outros que não respeitam a liberdade religiosa e de consciência”.
Ainda de acordo com a Nota Pública assinada por Dom José Ruy, em 11 de setembro de 2014, outra orientação da Doutrina Social da Igreja é que os católicos não se associem a partidos políticos corruptos nem votem em candidatos envolvidos em corrupção. “Jamais deve votar em candidatos comprovadamente corruptos”, destaca.

LEIA MATÉRIA RELACIONADA:

SÓ MILAGRE SALVA DEPUTADO LUIZ ARGÔLO DA CASSAÇÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, DIZ RELATOR

DOLEIRO PRESO ARTICULOU DOAÇÕES PARA PP E PMDB (SEU MAU DEPUTADO FEDERAL)

Postado do Blog do Repórter Souza Andrade:
:: Jequié e Região ::

Nenhum comentário:

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.