WEB RÁDIO JESUS A VIDA

sábado, 9 de agosto de 2014

PASTORES E MERCENÁRIOS

Quem se intitula “pastor”, mas não entrou pela “porta”, esse é ladrão e salteador.


O cuidado, ou melhor, ser cuidado por alguém idôneo e capaz, no qual possamos acreditar, por conhecer e ser conhecido, por sua fidelidade, poder e autoridade que detém, produz em nós confiança, paz e segurança dissipando toda ansiedade, medo e temor.
Não é assim quando nosso líder é um mercenário. O mercenário não é um pastor; também não tem sob sua responsabilidade um rebanho de ovelhas, pois estas não lhes pertencem. Diante do perigo, o mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas.
pastores2
Jesus disse que se alguém se intitula “pastor”, mas não entrou pela “Porta”, esse é ladrão e salteador. Jesus ainda falou que muitos vieram antes Dele, mas eram ladrões e salteadores. Podemos entender o seguinte: Todos os que se dizem “representantes de Deus”, que criam religiões, filosofias, seitas, movimentos centrados em seus nomes, como figuras principais destacadas, que evocam para si uma revelação especial e se consideram uma figura indispensável dentro do referido movimento, religião ou seita, tome cuidado, preste atenção, possivelmente é um mercenário, não entrou pela “Porta”.
A “Porta” é Jesus. Uma figura simples e fácil de ser lembrada. Todos nós, entramos e saímos, diariamente, por portas e por diversas vezes. Esta singela figura lembra Jesus “A Porta”. Quando acompanhamos com o olhar pessoas entrando em determinada porta, percebemos que logo elas desaparecem, não havendo mais evidência destas pessoas. Não sabemos o que ocorre por trás daquela porta, mas a porta permanece em evidência, isto é, ela continua em destaque. Assim é com aquele que entra pela “Porta”. Jesus é quem sempre estará em evidência.
O homem só encontra a salvação por Jesus. Ele disse: Eu sou a porta.Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem”.
Mas Jesus também é o Bom Pastor. Ele disse que “O Bom Pastor dá a vida pelas ovelhas”. As promessas divinas de amparo e proteção e principalmente de vida eterna, a vida abundante, a nova vida do Espírito Santo, o Bom Pastor nos concedeu através de Sua morte expiatória na cruz (Dr. Shedd).
Todo aquele que entende isso e entrega sua vida ao Senhor Jesus, recebe o novo nascimento, conhece a Deus e é conhecido de Deus. Esse novo discípulo de Jesus o seguirá porque estará sob os Seus cuidados e por conhecer Sua voz, a voz do Supremo Pastor, que deu Sua própria vida derramando Seu sangue para remir o pecado de todo aquele que nele crer.
Em Jesus podemos confiar e descansar, e também dizer como o rei Davi: “O Senhor é o meu pastor, de nada terei falta”. Jesus é tudo em nós! Que o Senhor nos abençoe!

Texto de Gerson Salustre.

Postado do Blog Minha Vida Cristã:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.