WEB RÁDIO JESUS A VIDA

terça-feira, 24 de junho de 2014

O GIGANTE DEITADO - REPENSANDO NOSSA VISÃO DE BRASIL

Um país acomodado, lânguido, inoperante; aguardando o passar do tempo


Após longo período de inatividade, estamos de volta, para tratar de um assunto que deveria ser alvo de reflexão de todos os brasileiros - a questão da nossa visão acerca do BRASIL.
A despeito de ter ou não simpatia por esse ou aquele administrador público, seja ele um simples Coordenador de Setor ou a Presidente da República, cabe a cada um de nós ter uma postura definida sobre aquilo que pensa da NAÇÃO BRASILEIRA. É muito cômodo ir às urnas a cada quatro anos, digitar ou DEPOSITAR UM VOTO, e após isso cruzar os braços e, em muitos casos, fechar os olhos, para a dura realidade que enfrentamos no dia a dia deste GIGANTE VERDE, AMARELO, AZUL E BRANCO. É lugar comum em quase todas as arenas de debate, o discurso que afirma ser o BRASIL um país de potencial incalculável nas mais diversas áreas, a exemplo da área econômica, com a descoberta das reservas petrolíferas na camada do pré-sal. E o que dizer dos recursos vegetais e as das múltiplas vocações culturais, quando se atenta para as diferenças regionais? Há que se apontar tantas outras facetas do país que na visão do autor do seu HINO NACIONAL está "...deitado eternamente em berço esplêndido...". E aí vem a minha  inquietação: qual a visão que eu tenho do Brasil? e qual a visão que você tem do Brasil?
O trecho apontado da música de Osório Duque Estrada me incomoda sempre, porque propõe um país acomodado, lânguido, inoperante; aguardando o passar do tempo, a viver do que tem e esperar o que vem. Não se pode esperar algo mais de um país/nação que está "...DEITADO..." e o pior: "...ETERNAMENTE...". Do que, então, poder-se-ia orgulhar o brasileiro, tendo diante de si tal quadro? Seria UFANAÇÃO sem fundamento!
É preciso repensar a VISÃO que temos do BRASIL! Tenho que vê um país DESPERTO, com uma NAÇÃO ALTANEIRA. Um POVO QUE VIBRE PELA VIDA; gente que faça o GIGANTE ACORDAR e caminhar em direção ao sucesso!
Se continuarmos com essa visão de GIGANTE DEITADO, nunca o veremos derrotar o inimigo!

Postado do Blog de Beto Rock - El Hombre:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.