WEB RÁDIO JESUS A VIDA

quinta-feira, 24 de abril de 2014

JEQUIÉ: A EDUCAÇÃO VAI PARAR E O BICHO VAI PEGAR!!!

Professores decretam greve na Rede Municipal de Jequié


A categoria dos Trabalhadores em Educação decretou, hoje (23), greve da Rede Municipal de Ensino de Jequié. A decisão foi tomada em Assembleia, realizada na Casa da Cultura Pacífico Ribeiro, onde houve uma grande participação de professores insatisfeitos contra a inércia do governo, que caminha a passos lentos para por um fim no impasse instalado. A negociação salarial da categoria vem perdurando desde janeiro de 2014, mas que até agora não obteve avanço.
Durante a Assembleia, a diretora da APLB/Apromuje, Caroline Moraes, passou para a categoria informações sobre a Audiência com a Comissão Permanente de Negociação - CPN e representantes do Governo Municipal, realizada no último dia 16. Foram pontuadas algumas situações de gastos da educação detectadas no extrato da folha da educação, o que causou descontentamento dos professores.
Na próxima sexta-feira (25), a APLB se reunirá novamente em audiência com o Governo e a CPN. Caso seja atendida integralmente a reivindicação pelo cumprimento do piso salarial e o plano de carreira, os profissionais da educação reconsiderarão a decisão de “greve”.
A APLB mais uma vez se mostrou firme em relação ao Cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério e do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público municipal. “É preciso autonomia, responsabilidade e resistência. O que vai ser primordial no movimento de greve é a luta, é a valorização do profissional!”, destacou Caroline.

Ficaram agendadas algumas atividades para o movimento de Greve:

Reunião de Diretoria da APLB Sindicato:
Dia: 28/04 - Horário: 09 horas - Local: Sede da APLB Sindicato.
• Reunião com os Representantes das Escolas Municipais:
Dia: 28/04 - Horário: 15 horas - Local: Sede da APLB Sindicato
• Assembleia da Categoria:
Dia: 29/04 - Horário: 15 horas - Local: AUDITÓRIO DA TERCEIRA VISÃO.

ASCOM APLB/Apromuje

Postado do Site da APLB Jequié:
:: APLB Sindicato - Jequié - Bahia ::

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.