WEB RÁDIO JESUS A VIDA

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

USUÁRIO PODERÁ ACIONAR SAMU ATRAVÉS DO FACEBOOK.




 Blog Cidade News ItaúO Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira, 30, a criação de um aplicativo que vai permitir que as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sejam chamadas por meio do Facebook. A novidade foi apresentada durante visita do ministro Alexandre Padilha à Campus Party, feira de tecnologia realizada em São Paulo.

O aplicativo permitirá ainda que o usuário acompanhe no celular ou tablet o trajeto do veículo até o local do chamado. Para que isso seja possível, a tecnologia integrará os aplicativos Facebook e Waze. Segundo o Ministério da Saúde, o serviço deverá diminuir o tempo de espera por atendimento.

Ao solicitar a ambulância, o usuário deverá preencher informações de saúde como doenças existentes e se tem convênio médico. Também será possível avisar, por meio do Facebook, parentes e amigos sobre o chamado.

A tecnologia será usada em fase de testes no Carnaval de Salvador e durante os eventos da Copa do Mundo. O ministério não informou quando a tecnologia estará disponível para todo o País.

Reprodução Cidade News Itaú

Postado do Blog Cidade News Itaú:
Blog Cidade News Itaú

Um comentário:

  1. QUE PROJETO LEGAL DA SAMU GOSTEI PRA FRENTE BAHIA! PARABÉNS QUE RÁDIO ABENÇOADA! OH! GLÓRIAAS!!!

    ResponderExcluir

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.