WEB RÁDIO JESUS A VIDA

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

O SILENCIO DA CONVENIÊNCIA... SILENCIO DO COVARDE...

Frase O que preocupa é o silêncio dos bons
 No livro de Provérbios lê-se que "Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido”. Provérbios 17:28, então o silencio nesse contexto  é considerado como um ato de sabedoria,  mas existe um silencio que é pura estultícia, pura esperteza no pior sentindo da palavra, e que classifico de; O SILENCIO DA CONVENIÊNCIA , pessoas, que fazem do silencio uma arma preciosa, mas por puro poder manipulação e não por verdade, e isso se da em todos os graus de racionalidade. Não estou falando do silencio para poupar outros, o silencio para evitar contendas, o silencio por sabedoria, silencio preventivo, silencio para não causar constrangimento, mas sim o da conveniência, aquele que por interesses escusos, interesse para fazer o  POLITICAMENTE CORRETO, o silencio para não pagar-se o preço de se expor ao julgamento, por suas opiniões, suas posições, digo  o  SILÊNCIO DO COVARDE.
Segundo o Wikipédia "Covardia é um vício que, convencionalmente, é visto como a corrupção da prudência, oposto a toda coragem ou bravura. É um comportamento que reflete falta de coragem; medo, timidez, poltronice; fraqueza de ânimo; pusilanimidade ou ainda ânimo traiçoeiro"; alguém pode dizer , o covarde entrega, trai e confessa  facilmente alguém quando pressionado , verdade, mas no dia a dia , quando não se tem tal pressão, é que normalmente ocorre o silencio do covarde ou melhor o SILÊNCIO DA CONVENIÊNCIA.
Segundo as escrituras o homem natural , só consegue entender as coisas no plano humano, não compreende as coisas  Espirituais, (I Coríntios 2:14 ), e com esse entendimento humano “coam um mosquito e engolem o camelo”, e não percebem quando esta sendo vitima ou mesmo quando é o agente da mentira, da falsidade, do engano, principalmente na correria do dia a dia em que vivemos no presente século, e ai é que vem as escrituras nos alertarmos com muita veemência sobre esse tema, que farei referencia abaixo.
Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira . Jo. 8:44.

Então sejamos verdadeiros no falar, no agir e ao nos silenciarmo-nos, que seja por verdade.
Paz seja conosco.

Postado do Blog Um Caminho Melhor/Silas Lima:
http://umcaminhomelhor.blogspot.com.br/2012/10/no-livro-de-proverbios-ler-se-que-ate-o.html
Imagem do Blog Abre a boca, cidadão:
http://abraabocacidadao.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.