WEB RÁDIO JESUS A VIDA

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

#O DÍZIMO COMO ADORAÇÃO E CULTO À DEUS...

Por Tim Schaaf

Eu tenho uma relação de amor/ódio com o dízimo . Embora o dízimo tenha sido a minha prática na maior parte da minha vida, eu quero ter certeza de que nós nunca vamos colocar as pessoas de volta ao abrigo da lei . Eu não quero roubar uma lei de Moisés, para que possamos pagar as contas ... e libertar as pessoas do resto da lei.
Em Gálatas, vemos pessoas que regressam à circuncisão e kosher, e ao fazê-lo abandonar o Evangelho. Na América chegamos perto de marcar para a parte de trás do dízimo em " estado de Direito " e correr um risco igual de naufragar nossa fé.
O dízimo não é uma lei mais ... mas algo em meu intestino (e meu cérebro) me dizer que este princípio é maior que a lei. Afinal, Caim e Abel foram motivados a dar sacrifícios a Deus antes que houvesse qualquer compulsão. Abraão deu o dízimo a Melquisedeque centenas de anos antes de Moisés nasceu. Os membros da igreja primitiva vendidos propriedade e deu o lucro para a igreja. Dar é mais do que apenas o dízimo, e eu acredito que dar sacrificial é uma parte indispensável do discipulado.
Um ponto de vista útil é considerar dízimo como um ato livre de adoração. Dean Shriver, pastor da Igreja Batista Intermountain escreve:
Nas Escrituras, "o dízimo como adoração " era praticado antes de tanto o estabelecimento de "dízimo como aliança" e a perversão do "dízimo como legalismo". O princípio do "dízimo como o culto" é "pré-lei". É estabelecido em Gênesis 14:17-24 , onde Abrão dá o dízimo de seus despojos a Melquisedeque, rei de Salém. Melchizedek, por sua vez, abençoa Abrão. Hebreus 7:1-10 define o significado desses atos, declarando que ele é o superior que abençoa o inferior, e o inferior quem paga o dízimo para o superior.
"Dízimo como adoração", então, é o primeiro ato pelo qual nós reconhecemos que Deus é nosso superior (o Senhor Deus) e a fonte de toda bênção.
Mas "o dízimo como adoração" não mais do que reconhecer a Deus. Ela exprime a nossa lealdade pessoal a Ele. Vemos isso em Gênesis 28:10-22 . Aqui, Deus se revela a Jacob num sonho. Em resposta, o patriarca votos, "o Senhor será o meu Deus... e de tudo o que você me der eu vou dar o dízimo completo para você". Para Jaco, o "dízimo como adoração "se tornou uma expressão natural de sua decisão de seguir a o Deus de seus pais. Da mesma forma, o "dízimo como adoração" torna-se um modo quase instintivo para a expressão da nossa fidelidade ao Deus da nossa salvação.
A terceira e crítico, elemento de "dízimo como adoração" é ação de graças. "Dízimo como adoração" expressa transbordante gratidão para com Deus. Ele se liberta da culpa como a motivação para dar. Seu foco principal é a condição de seu coração, e não a porcentagem de sua renda .
Sobre o tema das porcentagens , acho que as palavras de John H. Walton e Andrew E. Hill para ser prático. Eles escrevem, "Como estamos para mostrar nossa gratidão a Deus que não seja por devolver uma parte? Se dez por cento foi considerado uma porção aceitável por Deus como uma expressão de gratidão, então, por que deveríamos vê-lo de forma diferente hoje? Podemos considerar dez por cento como uma referência, assim como nós consideramos de quinze por cento de referência para tombamento. A extensão de reconhecimento do cliente e apreciação é demonstrada no tamanho da ponta. Seria considerado a grosseria final ou o insulto consumado para não deixar nenhuma ponta em tudo. Por isso, é de Deus, se retornar nenhuma parte Dele. Além disso, há ocasiões em que a situação exige uma contribuição superior a referência " (Hoje Antigo Testamento; Zondervan : 2004, 270-271) .
Mais uma vez, deve ser dito, em última instância, "o dízimo como o culto" não é sobre o percentual do lucro. É sobre o transbordamento de um coração. II Coríntios 8:5 é clara. Quando começamos a dar -nos ao Senhor , qualquer ato de dar agrada - se acima ou abaixo do " benchmark. " "Porque, se há prontidão de vontade, é aceitável segundo o que a pessoa tem, não segundo o que ele não ter". (2 Coríntios 8:12)

Google Tradutor para empresas: Google Toolkit de tradução para apps

Postado do Site of Tim Schaaf:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.