WEB RÁDIO JESUS A VIDA

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

I COPA INTERCOLEGIAL DE JUDÔ, EM JEQUIÉ

Judocas de 42 colégios de Jequié participaram da I Copa Intercolegial de Judô realizado no domingo (03/11), no Ginásio de Esportes Aníbal Brito. O evento é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a Associação Jequieense de Judô e a Associação Judô Ação. 

Segundo o secretário de Esporte e Lazer Jairo Rodrigues é uma satisfação muito grande a realização deste tipo de evento que envolveu cerca de 330 atletas, além de estar formando campeões, a exemplo do judoca Adilson Santos Teixeira (13 anos), que conseguiu a terceira colocação no Campeonato Brasileiro de Judô em Rondônia.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer adquiriu 50 placas de emborrachado para tatame, que estarão sendo utilizadas pelos professores de lutas marciais nas competições a apresentações nos colégios inscritos. Para o vice-presidente da Federação Baiana de Judô, Arlon Ferreira,  iniciativas como esta vem mudando  a situação social de vários jovens em Jequié e ampliando a oportunidades para muitos outros. “A competição estimula o gosto pelo esporte destes estudantes”, disse.
A I Copa Intercolegial de Judô mobilizou a inscrição de 330 atletas que mostraram suas habilidades, entre lágrimas e sorrisos os jovens recebiam o carinho dos pais que compareceram ao GEAB para torcer e serem treinadores, aproveitando o momento para eternizar com registros fotográficos da competição.
O evento foi marcado pela presença da presidente da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jequié, Moema Meira, que falou dos benefícios que o judô oferece para o desenvolvimento dos alunos assistidos pela Apae em Jequié. “Estamos desafiando os limites” frisou.
O professor Jose Moreira Barreto falou da importância da parceria com a Prefeitura de Jequié, “hoje os organizadores da I Copa Intercolegial de Judô  que estão aqui, foram os  alunos do passado que a prefeitura em época passada ajudou, este trabalho precisa de continuidade e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer está se empenhando por meio do professor Jairo Rodrigues que é um profissional de educação física e conhece como ninguém todas as modalidades” elogiou.

Postado pela Prefeitura Municipal de Jequié:
| Portal da Prefeitura Municipal de Jequié - Bahia - Brasil |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.